Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 14/01: no capítulo 129(*) da novela, Germano admite que Roberta o deixa louco. Marina chora. Padre Severino jura que vai apoiá-la. Jerônimo revela a Renata que eles ainda estão casados aos olhos da igreja. Augusto tenta convencer Aníbal a ficar com ele. Aníbal entende que Augusto quer impressionar Renata. Alzira jura nunca mais pisar na casa de Augusto e cuidar de seus próprios assuntos. Ela afirma que não é a primeira mulher que fica sozinha e cria seus filhos. “Talvez nosso primeiro encontro não tenha sido tão bom, mas talvez possamos melhorar as coisas”, diz Augusto a Aníbal. O rapaz diz que fica, mas com algumas condições. Ele quer conhecê-lo de verdade e não ser tratado como um estranho. E ele decidirá de quem será amigo ou não.
Roberta preenche um cheque roubado na frente do médico do manicômio. Roberta discute com a Fina. Branca diz que precisa delas e sabe que Roberta ganhou muito dinheiro com esse negócio. O médico beija o cheque e diz: “aqui está seu passaporte para viagens noturnas.” Roberta parece surpresa. Branca informa que elas serão capazes de chegar até ela e dos outros, enquanto Fina jura que suas saídas vão trazer ruína e maldade para todos os Monterrubios.
Constança enfrenta a preocupação e a ira de Inês. As consequências podem ser terríveis para ela, sua família e o centro, mas Constança diz que é tarde demais. Honório e Matias conversam brevemente sobre o legado de César. Honório quer que Matias e Adriana se casem logo e dêem netos rapidamente para que Constança pare de ficar obcecada por filhos. Adriana sorri sobre o pedido dos netos e tenta acalmar o pai.
Enquanto isso, Inês percebe que está perdendo tempo tentando convencer Constança do perigo de suas ações imprudentes. Ela diz: “Renasci com essa criança e ela em mim.” Inês jura que, quando voltar da lua de mel, Regina não ficará feliz: “Essa não é a maneira ética de como o centro deve funcionar para ajudar as mães”. Constança a ignora.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.