Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 15/01: no capítulo 130(*) da novela, Constança tenta acalmar a bebê, que está chorando. Inês e seu marido conversam sobre o comportamento insano de Constança. Izidro lembra a Inês que ela é apenas uma voluntária no Centro Esperanza, mas agora é cunhada de Regina, a fundadora e diretora. “É uma situação delicada”, diz ele. Julieta, Adriana e Matias conversam sobre a proposta de administrarem o restaurante de César.
Julieta joga a bomba de que viu Roberta entrando em um apartamento estranha à noite. Adriana arregala os olhos. Na mansão, Roberta abraça Gonçalo e Regina e os dá as boas-vindas da lua de mel. Roberta diz que vai tudo bem na Empresa. Renata liga e convida todos para irem à fazenda, para seu casamento no civíl. Renata está em êxtase ao telefone. Desta vez eles vão se casar sem decepções, sem mentiras e com sinceridade.
Alison e Anibal flertam e se beijam, correndo pelas vinhas. Carlos manca e persegue Herminia e Matilde. Ele chama Matilde, mas ela não fala com Carlos. Em seu quarto, Roberta liga para Augusto para contar a ele sobre o casamento de Renata. Augusto explode. Depois de desligar o telefone, ele esbarra rudemente em Aníbal, que por acaso está na porta de seu escritório. Ele chega à conclusão de que Anibal estava bisbilhotando. Anibal diz que não e Augusto diz que ele precisa ir para a cidade.
Renata agarra Matilde e a puxa para um bate-papo aconchegante. Renata ouviu a briga entre ela e Carlos, ouviu os gritos. Matilde conta a Renata que Carlos mentiu para ela. “Eu entendo perfeitamente. Não permita que essa situação arruíne seu relacionamento. É uma tolice”, Renata diz e inicia uma palestra sobre os perigos do ciúme. Renata respira fundo e diz: “Por ciúme e por não falar, Jerônimo começou seu relacionamento com Marina. E agora as consequências são irreparáveis. Pense nisso!”
No quarto ao lado Carlos fala com Jerônimo sobre Matilde. Ele diz que Priscila é importante para o trabalho. Gonçalo volta à Empresa e cai nos braços de Matias, Honório e Adriana. O grupo discute as novidades de Renata e Jerônimo. Eles tiveram seus problemas e contratempos, mas vão se casar novamente. Todos precisam estar lá. Inês abraça Regina e conta que há problemas com Constança. “Não me diga que tem algo a ver com Corina e que bebe!”, diz uma Regina furiosa.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.