Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 15/02: no capítulo 152(*) da novela, Carlos e Aníbal encontram Jerônimo e Matias no cais quando um pequeno barco a motor chega. Aníbal proclama: “Meu pai não tem limites!” O Capataz entrega aos marinheiros os documentos de Augusto. Eles voltam para a lancha, Aníbal se esconde para seguir com eles no barco. Jerônimo envia Carlos, Gonçalo e o Capataz às autoridades. Matias e Jerônimo se reúnem com as autoridades da Guarda Costeira, que os convidam a embarcar no barco para localizar o fugitivo.
Enquanto isso, Renata se apega às suas doces lembranças de Jerônimo. “Tudo ficará bem”, diz ela ao bebê em seu ventre e a si mesma, colocando o rosto entre as mãos. Ela continua segurando seu ventre, enquanto os guardas costeiros aceleram em direção ao barco de Augusto.
Augusto tenta beijar Renata e ela se afasta: “Não me toque”. Depois de examinar o passaporte, Renata diz que não é filha de Fina, nem esposa de Augusto, quando avista Aníbal. Renata tenta distrair Augusto pedindo desculpas, enquanto Aníbal se esconde. Anibal começa a separar fios para danificar o motor do barco. Depois de um tempo muito curto, Aníbal é pego por um marinheiro.
Jerônimo e Matias vestem roupas de mergulho, deixam o navio da Guarda Costeira e entram em um barco menor. A Guarda Costeira diz à tripulação de Augusto que eles estão localizados no GPS. Augusto ordena que a tripulação vá para águas internacionais, enquanto os marinheiros arrastam Renata e Aníbal para o convés. Augusto pega uma espada.
Jerônimo e Matias nadam em direção ao barco, enquanto Augusto ameaça Aníbal, que escolhe este momento para confrontar Augusto sobre como ele tratou a mãe, com a informação de que ele tem o cheque assinado por Augusto para um aborto. Renata é testemunha de tudo isso. Jerônimo e Matias alcançam o convés do barco.
Renata implora pela vida de Aníbal, enquanto Augusto lentamente apunhala Aníbal no peito com uma espada. Matias tranca vários bandidos na casa de máquinas e depois luta com o capitão. Augusto ataca Jerônimo desarmado com sua lâmina.
Renata se lembra da segunda espada, agarra-a e corre para entregar a Jerônimo. Anibal é atacado por um bandido, que Matias atira ao mar.
Jerônimo recebe um golpe terrível na parte de trás do ombro direito. Renata alcança Jerônimo e lhe dá a segunda espada. Jerônimo e Augusto continuam lutando.
Jerônimo cai de joelhos na frente de Augusto, que ergue sua espada. Renata implora pela vida de Jerônimo.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.