Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 17/02: no capítulo 154(*) da novela, inauguração da instituição de Inês. Roberta parabeniza Regina. Julieta diz a Matias e Adriana que o pai de César vai mandá-la para o curso de padaria em Paris, por 6 meses. Roberta diz a Regina e Gonçalo sobre querer uma grande festa para ela e Renata. Gonçalo e Regina concordam.
Fina compra um novo disfarce. Dia do casamento e batizado… todos muito felizes. Adriana e Matias falam sobre o casamento deles. Constança desconfia da festa de aniversário de Roberta. Honório diz que o investigador descobriu que ela comprou uma passagem de avião para a Suíça.
No dia da festa de aniversário, Fina usa uma peruca roxa brilhante. Renata quer contar a verdade a Roberta, sobre ela ser a verdadeira filha de Regina. Gonçalo insiste: “É um risco grande, mas se é isso que sua mãe e você querem, vamos conversar com Roberta hoje à noite, depois da festa.”
Regina conta a história do colar com R a Renata e as duas se emocionam. Roberta ouve Regina chamar a irmã de filha, e Renata chamando Regina de mamãe. Ela as questiona.
Roberta exige uma explicação. Regina e Renata concordam que chegou a hora da verdade. “Você não é minha filha de verdade”, Regina admite. “Cómo?” exige Roberta. Ela lembra a prova, o teste de DNA, o problema do coração, a certidão de nascimento. Regina insiste com firmeza que tudo foi um erro terrível, as impressões digitais de Roberta não correspondem às da certidão de nascimento de Regininha. Roberta parece muito abalada e diz a Regina que realmente a via como sua verdadeira mãe, e que estava começando a amá-la como tal. Regina admite que também ficou chocada, mas sem dúvida Renata é sua filha verdadeira.
Roberta chora dizendo que não quer desistir de Regina como sua mãe. Ela não quer ser filha de uma assassina. Renata diz à irmã que eles não precisam mais ficar sob a nuvem suja de Fina. Este é o momento perfeito para Roberta se reinventar, mudar e começar a contar a Verdade. Roberta chora porque Fina já a destruiu e ela não tem mais nada para contar. Renata põe Roberta na berlinda e pergunta se ela estava ciente da troca de identidade.
No local da festa, Fina, disfarçada mas ainda completamente identificável como Josefina Monterrubio, conversa com os outros cantores de peruca neon enquanto Jerônimo e Matias, a poucos passos de distância, não ligam para a ajuda rosada.
Jerônimo diz que ele e Renata decidiram que não haveria melhor exemplo de padrinhos do que Matias e Adriana. Matias derrama uma lágrima sentimental antes de abraçá-lo. Fina não consegue resistir a se esgueirar perto deles.
Regina e Renata pressionam Roberta para dizer onde Fina está, têm certeza que ela sabe, mas Roberta continua insistindo alto e claro que não sabe! Ela não tem a menor ideia de onde está aquela mulher! Roberta sai correndo e Renata consola sua mãe chorosa.
Manuela recebe boas notícias. Alison vai estudar nutrição e Aníbal vai estudar enologia e voltar para se dedicar à produção de vinho.
Fina está no banheiro arrumando seus cachos e rindo de sua vingança, que está próxima. Roberta liga para ela e desabafa: “Fomos descobertas, o banco comparou as impressões digitais e descobriu a verdade. O mundo inteiro sabe que Renata é a verdadeira herdeira e filha de Regina Soberon.” Depois que elas se revezam nos ataques, Roberta lamenta que agora Renata vai ter tudo, o dinheiro, a casa, o amor de Jerônimo: “Você não sabe o quanto eu a odeio.”
Fina manda Roberta voltar para a festa e fingir estar feliz por fazer parte da Familia Monterrubio, apesar de tudo. Fina garante que elas ainda vão cumprir seu plano e seguir para a Suíça, felizes por serem mais uma vez mãe e filha. Roberta reclama por não ter dinheiro e Fina divulga que tem, e que o dividirá com ela: “Agora vá para a festa, porque amanhã começaremos uma nova vida.”
Manuela e Karina estão na construção da casa dela, olhando para a cozinha.
Jerônimo diz mais uma vez que não confia nem acredita em Roberta. Renata e Regina comentam que Roberta parecia realmente triste e que ela jura que não sabe nada sobre Fina, embora saibam que não é verdade. Gonçalo os lembra que Fina foi vista saindo do apartamento de Germano e Regina conta que elas lhe deram a chance de contar a verdade, mas ela não contou. “Isso porque ela é uma mentirosa profissional”, aconselha Jerônimo.
A Família Monterrubio chega à festa. Fina observa!
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.