Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 18/01: no capítulo 131(*) da novela, Augusto se despede de Jerônimo e Renata: “Estou tão feliz que vocês estarão juntos até que a morte os separe … com licença, eu tenho coisas para fazer.” Antônio se junta ao casal feliz com muitas crianças da vila. Carlos agradece a Priscila por ela se mudar para o hotel e continuar trabalhando. Ela tenta convencer Charlie a não se casar com Matilde. Ele vai permitir que Matilde controle sua vida? Carlos diz que Matilde não era assim antes. Ela afirma que foi porque Matilde não teve que enfrentar mulheres que seriam próximas de Carlos. Seria difícil para ele ter amigas ou trabalhar com mulheres. O ciúme e as inseguranças de Matilde estarão sempre o torturando.
Antônio avisa Jerônimo que enviará as impressões digitais de Renata para Isidro, imediatamente. Carlos fala com Matilde: “Você deve estar feliz, ela está saindo da fazenda. Desta vez você venceu, mas não vou deixar você decidir quem pode ser minha amiga ou colega de trabalho… eu não dei a você nenhum motivo para duvidar do meu amor. Então, vou dizer mais uma vez. Não vou deixar você e suas suposições afetarem meu trabalho. Então pare com isso ou, como você diz, terminamos.”
Na igreja, Marina avisa ao Padre que está saindo com Saul: “Por favor, respeite a minha decisão. O apoio e a companhia de Saul é o que eu preciso. … Ele mudou! Todo mundo merece uma segunda chance e eu estou dando para Saul. … Tio, talvez você não entenda porque não viveu a solidão e o desespero de um casal, mas Saul se ofereceu para me resgatar exatamente disso. … Estou saindo no fim de semana e nunca mais voltarei aqui.” O Padre fica louco. Adriana e Matias estão atualizando a lista de contas a receber. Roberta se oferece para fazer as ligações.
Adriana usa o momento para perguntar o que ela fez na noite passada. Roberta diz que ficou em casa, pega a pasta com as informações do contas a receber e sai. Adriana diz a Matias que ela está mentindo de novo.
Antônio liga para Isidro e garante que ele receberá as digitais de Renata em dois dias. Regina volta ao centro e diz a Inês que deu a Constança até o fim de semana para encontrar Corina e devolver a bebê para ela. Mas ela também vai procurar por Corina. Padre visita Saul no hotel e diz: “Você tem que sair da vida de Marina de uma vez por todas!” Saul diz que não quer ser rude e mostra a porta: “Marina e eu vamos começar uma nova vida, não importa quem não esteja feliz com isso.” Jerônimo e Renata notam que Carlos está muito tenso e angustiado. Matilde está com Manuela, que diz que ela é muito mal-humorada e egoísta: “Você tem que aceitar que é exagerada. Você fez uma tempestade em um copo d’água.”
Jerônimo diz a Carlos que está convencido de que Priscila veio sacudi-lo. Carlos admite. Todas as memórias voltaram e ele sentiu saudade do que eles tinham. Ele admite que estava errado ao pensar que seu relacionamento com Priscila estava completamente no passado. A enóloga ouve toda a conversa e fica muito feliz. No campo, Augusto alcança Alzira, pede desculpas pela maneira como ele agiu quando ela foi pedir o dinheiro que ele tinha oferecido e oferece-lhe o dinheiro. A princípio ela fica orgulhosa o suficiente para rejeitar, mas depois aceita a oferta, porque realmente precisa. Ele vai mandar para ela com Anibal.
Padre Severino pede ajuda a Jerônimo para tentar convencer Marina a não ir embora com Saul. Renata está visivelmente irritada. Quando o Padre conta a Renata quem é Saul, e como ele partiu o coração de Marina, Renata diz acreditar que a decisão de Marina deve ser respeitada. Jerônimo diz que a educação de seus filhos está em jogo aqui. O Padre concorda: “As crianças vão crescer com um ogro ao lado delas.” Padre vai embora. Renata obviamente não está feliz: “Para começar, se for verdade o que você disse, você não tem o direito de exigir ou perguntar nada a Marina… Se eu fosse ela, também iria embora. Você não vê? Ela é a outra. Não deve ser nada fácil para ela ver você comigo, e ela te ama. Eu entendo que ela queira ir embora! Obviamente! Não estou pedindo que desista de seus filhos. O que você precisa entender é que a vida não vai funcionar da maneira que você espera.”
Jerônimo diz: “Eu não vou deixá-la ir morar com o cara errado! Antônio veio me dizer que aquele cara já havia machucado muito a Marina. Você acha que vou permitir que um desgraçado abuse dos meus filhos? E estou surpreso que você não acredite no mesmo. Você viveu essa experiência com a Fina! Acho que o problema é que Marina está passando por um momento de vulnerabilidade devido à gravidez e à situação que está vivendo.” Saul procura Augusto. Aníbal vê e Augusto o leva para seu escritório. Saul diz que as coisas estavam indo muito bem, mas o Padre veio exigir que ele deixasse Marina em paz: “Se ele continuar interferindo, ele pode bagunçar nosso plano.” Anibal escuta do lado de fora da porta e se pergunta de que planos esses dois estão falando.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.