Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 19/01: no capítulo 132(*) da novela, Carlos vai para o laboratório e Priscila pergunta se as coisas estão mais calmas com Matilde. Ele diz que não quer falar sobre isso. Matilde pensa que Manuela tem razão, ela tem que confiar em Carlos e em seu amor. De volta ao laboratório, Priscila coloca os braços em volta de Carlos. Matilde vê e sai louca. Augusto pede a Aníbal que vá levar dinheiro a Alzira. Saul liga para Marina para contar sobre a visita de seu tio. Mas ele conta a ela uma história diferente sobre o tom em que eles conversaram: “Não se preocupe, eu disse a ele que vamos embora juntos e que estou me comprometendo com você. Eu vou ajudá-la. Não me incomodou, concordo que ele deveria se preocupar com você. Mas, de alguma forma, temos que convencê-lo de que mudei e fiz isso por você.” Marina agradece.
Jerônimo tenta acalmar Renata. Roberta vai ao escritório de Germano e faz carinhos. Bem a tempo, eles ouvem que a secretária está levando Gema, sua esposa, ao escritório. Gema ameaça Roberta. Gema avisa a Germano que ela não quer novas surpresas. Berta vai para seu escritório irritada. Jerônimo visita Marina e diz que concorda com o tio dela. Marina pergunta se ele vai proibi-la de se mudar e viver com Saul. Ele diz: “Não acho que meus filhos devam crescer ao lado de um homem assim. … Você tem o direito de levar sua vida, mas com um homem bom. … Não quero controlar sua vida. … Já havíamos conversado sobre isso, Marina.” Ela reage: “Sim, enquanto me recuperava, aceitei estar aqui. Mas estou bem agora. Mas sua esposa e a mãe de seus filhos não podem ficar juntas ou perto uma da outra. Então é ela ou nós! Mas nunca mais juntos!”
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.