Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 21/01: no capítulo 134(*) da novela, o juiz está pronto para a cerimônia, então começa a caça ao noivo desaparecido. Honório comenta secamente que Constança merece aguardar seu telefonema enquanto ele ignora novamente o celular. Para Roberta e Augusto, a noite será muito divertida. Saul sorri. Na prisão, Germano fica sabendo por um advogado que o sequestro tem penas severas e pode levar a 50 anos de prisão. Renata quer saber onde pode estar nosso Jerônimo.
Finalmente Honório recebe uma ligação em seu celular. Constança foi presa por roubar uma criança. Ele conta para Adriana. Ele planeja chegar ao aeroporto sem contar aos outros qual é o verdadeiro problema, pois eles já estão muito preocupados. Constança jura às autoridades que não roubou o bebê. A verdadeira mãe grita que processará Constança e ela não receberá o perdão de Deus.
Renata tem que explicar para seu pai sobre a mulher que está esperando gêmeos. Regina sabe que essa Marina está ameaçando se mudar e Jerônimo ficou muito chateado com a ideia de não ficar perto dos filhos. Renata conta que também está grávida. Os funcionários discutem que algo muito sério deve ter acontecido para manter o patrão bonito longe do seu casamento.
Aníbal e Alison caminham pelo jardim. Ele se lembra de Augusto ao telefone jurando que este casamento não poderia acontecer. Augusto tem um tempinho para beber e comer com Roberta, quando ela o parabeniza pelo plano magistral. O advogado fala com Constança sobre a gravidade da acusação de sequestro. Germano avisa a Isidro e Inês que Honório finalmente foi avisado.
Antônio avisa o Padre que Lázaro e Carlos viram Jerônimo se aproximar de Marina. O Padre não pode acreditar em algo desonesto como isso. Manuela vem com um bule para oferecer um refresco a todos. Regina consegue falar com Inês pelo telefone e fica sabendo que Constança foi detida na prisão por roubar a bebê. A família vai apresentar queixa contra Constança. Ela também fica sabendo que foram feitas acusações contra ela e o Centro, que foi fechado.
Todos procuram por Jerônimo e Marina. Gonçalo diz a Isidro para agradecer a Germano pela ajuda. Roberta diz que Jerônimo pode ter fugido com a mãe de seus filhos, e todos sabem que é verdade. Talvez ele tenha sido sequestrado, acrescenta Adriana, afinal, ele é um homem super rico. Renata quer fazer uma denúncia de desaparecimento e Augusto diz: “Aqui você não pode fazer uma até que alguém esteja desaparecido por pelo menos 48 horas.”
Manuela diz a Aníbal e Alison que a mulher que se parece com Renata é sua irmã Roberta. Aníbal tem outra memória mais recente, de Augusto beijando Roberta. Renata chora no quarto. Regina traz chá para o quarto de Renata dizendo que ela precisa pensar no bebê. Renata diz que esse deveria ser o dia mais feliz da minha vida. Regina a acalma. Gonçalo diz que vai voltar com Roberta para a cidade, mas quer que Matias fique com Renata e Regina. Adriana concorda em ficar também.
Aníbal volta para ouvir de Augusto que ele estava apenas fazendo um show por causa de Renata, mas ele não tem vontade de encontrar Jerônimo. Ele garante a Aníbal que não tem ideia do que o cadáver Jerônimo realmente é. Ele é capaz de trair a adorável Renata sem coração. Ele tem certeza de que saiu com essa Marina. Ele diz que vai descansar. Gonçalo agradece mais uma vez a Regina pelo tratamento carinhoso e maternal que dispensou a Renata. Regina garante que sente que Renata é filha dela.
Honório aparece em tempo recorde no presídio e vai ver Constança, que lamenta. Honório e ela comentam que Corina mentiu sobre tudo e não têm nenhuma informação, papelada ou mesmo foto que prove quem ela realmente é, ou de onde veio, quando apareceu com seu bebê. Ele vai começar sua busca pela verdade e pensa que talvez possam usar o sistema de câmeras da casa para tirar uma foto dela entrando com o bebê. Constança está devidamente arrependida de não ter dado ouvidos às advertências de Honório, ou de qualquer outra pessoa, mas ficou cega por seu amor por esta criança. Ele não a castiga mais, mas apenas quer tirá-la da prisão. Eles se beijam através das barras.
Fina e Branca beijam suas taças de vinho. Fina não sabe o que vão fazer quando saírem. Branca revela que tem dólares, pesos e euros em um cofre na Santíssima Virgem dos Remédios. Renata acorda triste ao ver Regina em uma cadeira guardando-a durante a noite. Roberta liga para Augusto do aeroporto e anuncia que Renata está grávida. Na cozinha, Manuela, Karina, Lázaro, Matilde e Carlos estão discutindo o desaparecimento de Jerônimo. Saul visita Renata e diz que ela e ele são companheiros da mesma dor, que ambos foram deixados pelo casal. Saul está bastante bêbado e insiste que Jerônimo fugiu com Marina, quando era para ele ir embora com ela e se casar, apesar de ela ter filhos do marido de Renata: “Jerônimo e Marina fugiram juntos, abandonando você e eu!” Matias mal consegue evitar que Saul caia em Renata.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.