Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 22/01: no capítulo 135(*) da novela, Renata afirma que é mentira. Saul afirma que é verdade. Matias força Saul a se jogar com força no sofá. Saul continua sua mentira de que Marina ficou furiosa quando Jerônimo disse que ia se casar com Renata hoje, que foi depois dessa notícia que Marina declarou que nunca mais veria seus filhos. Renata, Regina, Matias e Adriana continuam ouvindo Saul.
Renata afirma: “Não acredito em você, este não é o Jerônimo que eu conheço.” Regina a apoia enquanto Saul continua. Finalmente Matias o expulsa! Matias diz: “Jerônimo não voltou depois de falar com esse cara. Eu digo que devemos ir ao aeroporto e obter uma lista dos passageiros que embarcaram na noite passada. Isso resolverá todas as dúvidas!”
Matilde se senta pensativamente em sua cama. Karina bate e entra. Matilde revela que pegou Carlos e Priscila se beijando. Honório dá ao Investigador um CD com uma gravação das câmeras de segurança de sua casa, mostrando claramente Corina entrando e saindo com a roubada Sandra Ortiz. Enquanto isso, Inês explica a um grupo de mulheres que, graças a Corina, o Centro está fechado e Constança está em ruínas. Ela pede paciência e uma das mulheres quer saber como elas podem ajudar. Vamos formar um pelotão e pegar aquela maldita Corina! Uma delas sabe onde Corina mora.
De volta à prisão, o Investigador termina de ver o CD da câmera de segurança quando Gonçalo chega. Honório os apresenta e o advogado avisa que eles têm alguns vídeos que podem ajudar. Gonçalo tem pensado sobre por que Corina sequestraria um bebê e depois o levaria para o Centro e para a casa de Honório? Julieta sobe na escada de seu apartamento no momento em que Roberta sai do elevador. Julieta vê Germano, que a cumprimenta com um beijo e a leva para dentro.
Gonçalo está conversando com sua irmã através das grades: “Pense, pense … você tem algum inimigo?”. Ela responde: “Bem, tudo que consigo pensar é em Fina e Branca, mas elas estão presas.” Regina permanece incrédula com a história de Saul, mas Antônio vê um vislumbre da verdade. Jerônimo foi ao presbitério procurar Marina. Saul conta sobre a descrença de Renata em sua história de dor e traição enquanto Augusto ri e esfrega as mãos. Aníbal se aproxima da porta e escuta Augusto parabenizar Saul por um trabalho bem feito, o paga e diz a ele para se perder do Valle. “Sei agora, sem dúvida, que você é o responsável por Jerônimo não voltar para se casar com Renata, papai.” conclui Aníbal em silêncio.
Priscila provoca Matilde. Matias e Carlos chegam do aeroporto. “Não encontramos Jerônimo, mas encontramos seu carro no estacionamento do aeroporto. Estava lá desde ontem à noite.” Carlos relata. Matias completa: “Pudemos consultar a lista de passageiros e constatamos que Jerônimo viajou ontem à noite no mesmo voo que Marina para a Capital.” Adriana engasga e Renata respira para sustentar seu corpo, mas desaba em gritos enquanto todos mergulham para mantê-la fora do chão.
Karina continua aconselhando Matilde. Augusto lembra de ter ouvido a notícia da gravidez de Renata: “Eu não quero que você tenha nada de Linares, muito menos esse pirralho. Sinto muito, Renata, mas esse desgraçado atrapalha meus planos!” Renata recupera a consciência e Antônio quer chamar um médico. O desmaio pode ser devido à gravidez, mas pode ser um defeito cardíaco congênito como sua irmã tem. No início ela responde que nunca teve problemas cardíacos, então ela se lembra do acidente de carro e do episódio cardíaco. Esse comentário vai direto ao coração de Regina. Ela lembra que deveria ter feito um eletrocardiograma, mas não o fez. Regina e Antônio vão imediatamente chamar o Dr., enquanto Adriana envolve Renata em um abraço carinhoso.
Germano avalia friamente a alegria de Roberta com a reviravolta nos acontecimentos e sua óbvia falta de amor pela família. Inês convence uma mulher a ir até a Delegacia para fazer uma declaração contra Corina. Inês vai com Flor. Estamos de volta à Cadeia. O advogado dá a Gonçalo uma foto de Corina que foi tirada do vídeo de vigilância. Honório instrui o advogado a cobrir a cidade com a foto de Corina. Gonçalo indaga sobre o caso contra Regina.
Regina ainda não consegue acreditar que Jerônimo teria fugido com Marina. O telefone toca. Regina conta a Gonçalo que Jerônimo pegou o mesmo voo que Marina para a Capital. Renata pede que uma investigação seja iniciada imediatamente sobre o paradeiro de Jerônimo. Lázaro está furioso. Ele não está acreditando nessa mentira sobre Jerônimo: “Jerônimo saiu daqui sem saber que Renata também está grávida.”
Renata é informada sobre o desejo de Gonçalo de que todos deixem A Bonita. Com as pálpebras pesadas e inchadas, Renata concorda. É tão doloroso estar aqui e não há mais nada a fazer. O médico examina Renata. Aníbal fala com o Padre Severino: “Queria confessar porque tenho quase certeza que meu papai teve algo a ver com o fato de o casamento de Jerônimo e Renata não ter acontecido.” O Padre perde sua sagrada compostura e se vira horrorizado para fitar Aníbal bem no rosto. Aníbal diz ao Padre: “Não sei o que fazer com essa informação, ele é meu pai … o ouvi dizer que impediria o casamento. Estava conversando com um homem sobre um plano … um homem chamado Saul.”
O Padre diz para ele encontrar uma prova de que está dizendo a verdade. Caso contrário, não pode cometer o pecado da omissão por medo. Aníbal não quer que seu pai o faça sofrer: “Ele sempre consegue fazer com que os outros façam o que ele quer … como fez com minha mãe.” Renata está bem ginecologicamente, mas está com arritmia no coração. Ele quer encaminhá-la a um cardiologista. O médico não quer que ela viaje, ela deve fazer os exames no hospital próximo.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.