Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 28/01: no capítulo 139(*) da novela, na delegacia, Corina diz que o diretor do manicômio a contratou. Ela revela ainda que as atendentes de seu escritório eram internas chamadas Branca e Fina, que a instigaram a apresentar o bebê no Centro Regina e sair com Constança. Honório avisa ao advogado que irá dar uma boa notícia a Constança. Gonçalo conta que o corpo de Branca foi encontrado no fundo de uma ponte, mas com ligaduras em volta do pescoço, para que saibam que ela foi estrangulada. E os dentes de Fina não sincronizam com nenhum dos corpos encontrados queimados, então Fina ainda está desaparecida.
Gonçalo e Honório comparam observações de que estão todos em perigo se Fina estiver foragida. Ambos sabem que, com o que ela fez, ela é capaz de tudo. Gonçalo teme que o problema cardíaco recém-revelado de Renata faça com que seja necessário esconder dela notícias de Fina, até o momento apropriado. Honório percebe que o problema do coração de Renata é coincidência demais. Em descobertas paralelas, Augusto e Roberta falam sobre a mesma coisa.Ele já sabia que Renata tinha problemas cardíacos desde o acidente de carro. Roberta mente, mantendo sua imagem pública de filha de Regina. Augusto admite que preferia que uma Fina presa fosse sua sogra do que Regina, que é honesta demais para o seu gosto, e grande amiga de Jerônimo.
O Padre Severino fala com Carlos sobre o beijo de Priscila.: “Parece que foi momentaneamente emocionante, mas ela faz parte do meu passado enquanto apenas Matilde faz parte do meu futuro”. Matilde ouve e sorri atrás da porta. Anibal aparece em A Bonita ferido e Alison percebe. Aníbal conta o quanto Augusto o machucou quando descobriu que ele acessou o computador. Os dois decidem que é hora de contar a verdade a Renata. Augusto decide com seu capanga que também é hora de seguir em frente com o plano maligno.
Matilde conta sua versão da história para um padre confuso. Ela não acha que o casamento deve ser cancelado. Então ela pega o Padre na mão para falar com Carlos na sala de química. Matilde chega instantes depois e o confronta com ternura. Carlos diz: “Ainda quero me casar com você.” Priscila ouve e fica chateada. Carlos finalmente se ajoelha para pedir que ela se case com ele novamente. As sementes da dúvida estão na conversa de Regina com Antonio sobre seus maus sentimentos em relação à filha Roberta. Ela acredita que é sua filha, mas é assombrada pela história da empregada, sobre ver Roberta e Fina fora de casa. Então ela ainda tem dúvida, mas Antônio diz casualmente: “Vamos mostrar as fotos para o Gonçalo, porque ele vai saber qual garota é qual. Ele morou com elas desde os nove anos.”
Matilde consegue mostrar amor e beijos a Carlos, na frente de sua rival. Priscila pensa: “Vamos ver quem vai ganhar.” Anibal mostra sua mão ferida ao Padre e revela seus temores de Augusto. Padre acha que Aníbal deve ficar longe de Augusto, que é claramente perigoso. Marina deve ser encontrada para que ela possa dizer a eles se ela deixou a cidade com Jerônimo ou não. Augusto tem uma luta de espadas consigo mesmo e aquela espada ameaçadora em um braço de aço na parede, enquanto ele jura que a vingança é dele. Ele ameaça livrar todos aqueles que estão contra ele, especialmente agora, isso significa que é melhor Aníbal encontrar um novo lugar para dormir.
Renata está triste em seu quarto. Ela se lembra de tantos momentos de amor entre ela e Jerônimo. Ela chora no ombro de Adriana, que a lembra que não é hora de tirar conclusões precipitadas. Priscila destaca a Carlos que Matilde é volúvel e não confiável. Adriana acha que Jerônimo pode ter sido sequestrado. Renata se angustia, mas ele pode ter sofrido um acidente. Adriana implora que ela se acalme e pense na saúde de seu bebê. Aníbal e Alison estão na cozinha. Aníbal vê que ela não está comendo. Ela protesta que não pode comer porque é feia, gorda e indigna. Ele acha que ela está doente.
Honório explica o testemunho de Corina a Constança. Fina entra em um táxi com seu novo penteado e roupas. Gonçalo avisa Roberta que Fina está solta e todos têm que estar alertas. Ele menciona a viagem de Germano para terminar seu projeto. Gonçalo acha que ela vai aprender muito sobre o negócio. Ela diz: “O que você quiser, pai. Eu irei se você achar que devo.” Gonçalo dá a ela seu álibi: “Pode ser mais seguro para você ficar alguns dias fora da cidade com aquela Fina perversa por perto.” Fina entra em uma agência dos correios e pega dois envelopes enormes, ambos cheios de pesos, dólares e euros. Ela sorri.
Constança é liberada da prisão e abraça o marido e o irmão com alívio e alegria. Ela quer ir para casa. Padre Severino chega em casa com Antonio, a quem pede que vá à capital procurar Marina. Ele tem que saber que ela chegou em segurança, mas ele está fora da paróquia há muito tempo devido à sua doença, então ele quer que ele vá logo. António concorda em ir no final da semana. Padre vai beber água enquanto Antônio abre a certidão de nascimento de Roberta.
Renata, Matias e Adriana comem enquanto discutem que Julieta viu Roberta beijando Germano no corredor de seu apartamento. Renata fica surpresa, mas Adriana continua com a notícia de que eles duvidam que ela tenha sido violentada por Ezequiel. Karina escuta atentamente do lado de fora da porta.
Gonçalo conta a Regina que Constança finalmente está livre, mas Fina desapareceu, por isso todos devem estar alertas. Eles decidem que Renata deve ser informada sobre Fina, mas Gonçalo quer contar pessoalmente. Regina então pergunta se ele acha que consegue distinguir Roberta e Renata em fotos de quando eram crianças.
Antônio lê a certidão de nascimento com satisfação e liga para Isidro para dizer que Renata é a filha verdadeira. Antônio quer avisar Regina imediatamente, mas Isidro quer reunir as outras provas. Isidro atualiza Inez e eles riem. A certidão de nascimento feita um ou dois dias após o nascimento de Roberta foi feita com Fina como mamãe e Roberto como pai. Era seu nome original e também tinha impressões digitais. Então Fina deve ter mudado o nome da bebê Regina para Renata.
Mais tarde, ela passou Roberta como filha de Regina para que ela pudesse se aproximar da herança e tudo será revelado, agora que eles têm certeza de que resolveram o mistério. Antonio avisa ao Padre que vai para a Capital no primeiro voo. O Padre escreve o endereço de Marina, para que Antônio vá procurá-la. Renata lembra das palavras de Jerônimo. Ela olha ansiosamente para a porta, como se ele fosse aparecer de repente por ela.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.