Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 29/01: no capítulo 140(*) da novela, Renata se prepara para deixar A Bonita e se despede de todos os funcionários. Regina, Matias, Adriana e o cachorrinho esperam pacientemente. Augusto chega, seguido por Aníbal. Renata se despede de pai e filho. Lázaro revira os olhos. Antônio se encontra com Isidro. Eles examinam a certidão de nascimento original de Roberta. O sorriso de Antônio atinge seus olhos ao lembrar que prometeu a Regina que a ajudaria a encontrar sua filha. Agora ele está cumprindo essa promessa.
Um grupo de mulheres está do lado de fora enquanto Inês faz um discurso na reabertura do Centro. Honório e Constança dizem adeus à Bebê Sandra e seus pais, que agora a perdoaram completamente e são gratos por ela ter cuidado tão bem da criança. Ela oferece à família de Sandra todas as coisas que comprou, como um presente, e eles aceitam. Honório garante a Constança que ela será uma avó maravilhosa. Alison e Anibal estão conversando quando ele oferece a ela uma uva. Ela recusa a oferta e ele a questiona sobre seu comportamento alimentar. Ele quer que ela diga adeus à anorexia e pede que ela conte para Karina e Matilde sobre o problema dela e peça ajuda. Ela promete ao Aníbal que vai falar com Karina.
Fina acena uma passagem aérea e diz a Roberta para se preparar para se despedir do México. Elas estão se mudando para a Suíça. Eles não têm um tratado de extradição com o México, então Fina e Roberta podem ir para lá e viver em segurança. “E onde você conseguiu o dinheiro para comprar passagens de primeira classe para a Suíça?” pergunta Roberta. “Consegui graças à minha associação com Branca”, sorri Fina. Josefina também menciona que usou o dinheiro para pagar a prisão de Constança. “E se eu não quiser ir”? Roberta atira de volta. “É sua decisão, filha. Mas eu sou a única que realmente cuida de você ”.
Roberta diz a Fina que pode aprender a esquecer a mãe. Fina responde que existem milhões de razões pelas quais Roberta deve se lembrar de sua mãe. Além disso, elas também serão muito ricas. Mais tarde, Alzira começa a abrandar seu coração em relação a Ezequiel. Ela está conversando com Karina, que conta a ela que Roberta mentiu sobre seu marido. Ela sorri tristemente ao se lembrar do marido. Além disso, ela quer que as crianças se lembrem do pai com gentileza. Ela tem saudades dele.
Padre Severino vai na prisão para visitar um Neves, de aparência abatida. Ele foi a pedido de Karina. Ele conta a Neves sobre a morte de Ezequiel. Neves observa que isso foi muito conveniente para Augusto: “Porque, comigo na prisão e Ezequiel morto, isso elimina o testemunho daqueles que sabem sobre os atos sujos de Augusto.” Roberta e alguns funcionários financeiros estão reunidos nos escritórios de Germano. Falta um valor nas contas. “Qual é o valor?”, pergunta Germano. Ele imediatamente preenche um cheque pessoal para cobrir a diferença. Roberta sorri.
Roberta olha para Germano. Ele garante a ela que nada mudou. Ele ainda está encantado com ela e suas carícias. Ele diz que faria qualquer coisa por ela. Ele tem certeza de que vai dar a ela tudo o que ela deseja. Marina atende sua porta e encontra o irmão Antônio! Ele não perde tempo e confronta Marina sobre o paradeiro de Jerônimo. Todo mundo sabe que ela e Linares voltaram para a Capital juntos: “Seu tio está muito preocupado. Saul contou a eles o que aconteceu.” Marina jura que Jerônimo não está com ela.
Antônio parece muito nervoso e teme que algo muito ruim tenha acontecido. Marina liga para Saul, mas ele não atende o telefone. Mais tarde, eles vão para o Hospital onde Saul deveria trabalhar, mas ele está suspenso por um período indefinido de tempo. Renata e sua família voltam para a mansão. É hora da família contar a Renata que Josefina fugiu. Renata pergunta se eles têm certeza. Matias diz que ela escapou na confusão do incêndio. Mais uma vez, Regina relembra o relato da empregada sobre o avistamento de Roberta e Fina juntas. Ela parece muito preocupada. Renata insiste que é muito forte. Ela diz que está bem. Gonçalo quer que todos tenham muito cuidado.
“Onde você estava?” grita Augusto para Aníbal e o expulsa de casa. Augusto joga um punhado de dinheiro para seu filho. Aníbal não quer o dinheiro, joga o maço no chão e sai. Roberta atende o telefone e é Regina: “Tenho que te fazer uma pergunta. Fina não entrou em contato com você, não é?” Roberta ri: “Não se preocupe, Mami, você é a primeira pessoa para quem eu contaria.” Alison cuida do bebê Luz quando confessa a Karina que ela tem um problema: “Eu não quero ser gorda. É por isso que eu não como.” “Você não pode ser feliz se não comer. Alison, você precisa de uma ajuda especial. Esta é uma situação muito grave. Vamos procurar ajuda”, responde Karina. Elas se abraçam.
Antônio liga para o Padre Severino: “Marina não está com Jerônimo. Saul mentiu.” Anibal conta a Alison que Augusto o expulsou de casa e que vai voltar para sua cidade. Os adolescentes se abraçam, Roberta está no celular e conversa com Fina. Roberta conta como está feliz por Jerônimo ter abandonado Renata, quando Germano entra e escuta a conversa. Antônio vai até a mansão e dá a Regina e Renata a notícia de que Saul mentiu. Jerônimo não viajou com Marina. Onde está Jerônimo?
Uma mulher estranha em um barraco cuida de alguém muito machucado. Renata fica aliviada. Jerônimo não a abandonou afinal. Antonio alerta: “Se ele não falou com ninguém, é provável que algo ruim tenha acontecido com ele.” Dona Sabina, a mulher que cuida do desconhecido ferido, manda um jovem buscar mais ervas. Ela não vai desistir de tentar ajudar o rapaz que está deitado, enquanto seu coração continuar batendo. Ela testemunhou os homens de Augusto chutando Jerônimo e rolando-o colina abaixo. Eles partiram supondo que Jerônimo morreria logo depois, pois deram uma boa surra nele. Dona Sabina percebeu que ele ainda estava vivo e, de alguma forma, o trouxe para casa. Jerônimo está tão machucado que é quase irreconhecível.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.