Resumo novela “Salve-se Quem Puder” em 12/06: no capítulo 072(*) da novela, Luna comenta com Ermelinda que observou Mário de longe e gostou de vê-lo empolgado com o trabalho. Ermelinda aconselha Luna a se afastar de Helena e Téo depois do escândalo armado por Úrsula no hospital. Dominique comunica a Hugo que Ivo morreu. Emir avisa à família de Téo que precisa fazer um exame no rapaz para avaliar a paralisia. Júlia tenta confortar Téo. A consulesa repreende Ermelinda e Zezinho por omitir a mudança para SP. Ela também afirma que, para manter as testemunhas no Programa de Proteção, terá de realocá-las em estados e famílias distintas.
Alexia diz a Kyra e a Luna que elas precisam invadir a casa de Dominique e conseguir a planilha. Isaac pergunta a Bia por que ela não avisou que usa marca-passo. Renatinha escuta o áudio gravado por Kyra, revelando a Alexia/Josimara que traiu Rafael. Luna entra no quarto de Téo no momento que Úrsula vai contar ao rapaz o que descobriu sobre a fisioterapeuta.
(*) edição das novelas da Globo, “Salve-se Quem Puder”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.