Resumo novela “Salve-se Quem Puder” em 23/04: no capítulo 029(*) da novela, Ermelinda demonstra não gostar da ideia de Zezinho namorar Alexia. Úrsula pede perdão a Téo e promete não implicar mais com Luna/Fiona. Kyra/Cleyde não consegue escapar da viagem com Alan e os filhos para o Rio de Janeiro. Dominique ameaça Lúcia quando Renzo diz que não trabalhará mais com ela. Alexia/Josimara garante a Rafael que pode trazer Kyra do mundo dos mortos. Renzo diz a Lúcia que Dominique não pode saber que ele é sócio de Rafael. Luna/Fiona sugere a Téo que crie um blog sobre as viagens que fez.
Petra não consegue decorar os textos para a gravação da novela. Ermelinda concorda em ajudar Luna no plano para unir Zezinho e Alexia. Alexia se surpreende quando Zezinho afirma que voltará para Judas do Norte para esquecê-la.
Alexia avisa que desistiu de deixar o Programa de Proteção e pede para Zezinho ficar. Edgar combina com Bel que Zezinho ficará em sua casa por um tempo. Juan sente saudades de Luna. Enéas sugere que Téo repense seu relacionamento com Úrsula. Micaela contrata Bruno e Gael como garçons do restaurante. Verônica arma um plano contra Micaela. Renatinha pede a Renzo para demitir Alexia/Josimara. Marieta incentiva Alexia/Josimara a ficar com Zezinho.
Alexia e Kyra combinam seu plano para salvar Rafael. Bia ignora Tarantino. Luna pede permissão a Zezinho para acompanhar pela internet o resultado do concurso de gastronomia do qual Mário está participando. Dominique descobre que Renzo entrou como sócio na Labrador. Renatinha desconfia das intenções de Alexia/Josimara e a deixa nervosa.
(*) edição das novelas da Globo, “Salve-se Quem Puder”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.