Resumo da novela “Te dou a vida” em 20/09: no capítulo 001(*) da novela, no dia do aniversário do pequeno Nicolas, Helena e Ernesto se esforçam para que esse dia seja muito feliz. Um ano depois, eles comemoram os seis anos do filho, mas agora de uma maneira muito diferente porque Nicolas está passando por um sério tratamento de saúde. No meio da festa o menino sofre uma hemorragia e é levado às pressas para o hospital.
Nicolas está com leucemia e precisa com urgência de um doador compatível. Nicolas foi adotado por Helena e Ernesto e, no desespero para salvá-los, eles decidem procurar a mãe biológica. O orfanato entrega a eles o endereço de Sofia, mas, ao chegar lá descobrem que ela está morando nos Estados Unidos. Uma amiga de Sofia informa onde eles podem encontrar o pai do menino. Pedro é um mecânico muito eficiente e trabalhador que está a ponto de se casar com Gina, filha do dono da oficina. Antes de ouvir a história completa, Pedro diz ao casal que não é o pai da criança, pois teve um relacionamento muito curto com Sofia. Inconformados com a negativa, o casal volta a procurar Pedro e ele mais uma vez se nega a ouvi-los.
Elena volta sozinha e exige que ele ouça o que tem a lhe dizer. Depois de contar sua história, ela suplica que ele faça o teste de paternidade. Mesmo assim ele se nega. Ernesto entrega a ele um cheque e promete outro depois de realizar o teste. Indignado, Pedro vai até o hospital para devolver o cheque, mas ao ver a angústia de Helena decide se submeter ao teste de DNA. Pedro deseja que o resultado seja positivo para que o casal possa salvar a vida do filho. Feliz, Helena conta a Nicolas que finalmente encontraram um doador. O encontro de Pedro e Nicolas é muito especial, o menino agradece e o abraça.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.