Resumo da novela “Te dou a vida” em 22/12: no capítulo 068(*) da novela, Ernesto entra no escritório de Horácio, que lhe diz: “Você não é ninguém sem mim, apenas um mendigo sem prestígio”. Horácio o acusou de covardia por usar Helena e Nico como armas. “Todo esse tempo pensei que você fosse um pai exemplar, mas você é um lixo. A hora em que você se casou com minha filha foi amaldiçoada e vou me arrepender pelo resto da vida. Saia! Saia daqui!”, diz Horácio. “Você vai perder”, diz Ernesto.
Pedro vai ao escritório de Gina: “Quero que você me explique isso”. Ele então entregou a ela o bilhete de Jaime. Ela lê e nega envolvimento no crime contra Helena. Pedro a chama de mentirosa. Ela alega que Jaime procurou a droga para o cavalo de um parente. Ela jura que, quando descobriu a verdade, já era tarde demais.
Pedro a lembra que Ernesto usou isso contra Helena e ela calou a boca: “Você não disse nada. Eu nunca vou te perdoar por isso! Nunca! Tenho certeza de que você sabia que eu só me casei com você porque Ernesto exigiu isso.” Gina finge estar chocada: “O que você está dizendo? Que ele te usou para machucar Helena? Claro! Fui estúpida em pensar que você se casou comigo por causa do nosso bebê. Claro! Quão estúpida! Agora eu entendo tudo! Saia daqui!” Ela aponta para a porta: “Saia. Por favor. Eu não quero ver você.” Pedro a olha nos olhos, pega o bilhete e sai.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.