Resumo da novela “Te dou a vida” em 27/12: no capítulo 070(*) da novela, Nico e Helena juntam-se à foto da vitória de Pedro. Maricruz teme que Ernesto descubra o engano. Helena e Gabriela falam sobre Nico e Pedro. Elas precisam levar Nico para casa antes que Ernesto volte.
Pedro pede lanches e, em resposta às perguntas de Nico, diz que ele nunca o abandonou, o ama desde que o conheceu e pensa nele todos os dias. Tudo o que ele e Helena querem é ser feliz, custe o que custar. Helena e Gabriela chegam para levá-lo para casa. Quando o Nico se despede, Pedro dá-lhe o medalhão que ganhou naquele dia.
De volta à oficina, uma festa. Nelson segura o troféu. Helena se despede de Nico. Ele dá o medalhão para Helena, para que Ernesto não o encontre. Ele pergunta quando a verá novamente e ela diz que será em breve.
Domingo sugere a Nelson ir almoçar, mas Nelson não está com disposição. Ele não quer falar sobre Gina. Ele então recebe um telefonema de Andrea para marcar o jantar. Helena conta a Pedro sobre a visita de Gina e seu último truque para separá-los. Ela teme que Gina mude sua afirmação. Pedro diz para não se preocupar com isso Pedro fala sobre ele se divorciar e os dois estarem juntos.
Gabriela e Nico chegam, Ernesto já está em casa. Ernesto pergunta a Nico para onde foram e ele diz que foram ao parque. No entanto, ele olha primeiro para Gabriela, então Ernesto percebe que isso é uma mentira. Ele manda Nico subir para seu quarto. Gabriela tenta se desculpar, mas Ernesto diz que ela nunca mais tiraria Nico de casa sem sua autorização. Helena e Gabriela conversam sobre o que aconteceu. Gabriela diz que Ernesto está zangado.
Irene consegue enganar Nico para ele revelar o itinerário do dia, até mesmo sobre o medalhão que Pedro ganhou na competição. Ela não conta isso a Ernesto, mas diz a ele que Gina fará uma declaração no dia seguinte, sobre o lexbutrol. Ele fica com raiva.
Nelson se encontra com Andrea. Ela comenta que ele parece um pouco abatido. Ele diz que não consegue cuidar da filha e se recusa a falar sobre isso. Ela tenta fazer com que ele fale uma poesia e ele percebe que não pode mais fingir. Ele confessa: “Eu não sou o homem que você pensou. Tenho uma oficina da qual me orgulho, que construí com trabalho árduo … ” Andrea pega a bolsa. Ele se desculpa, mas ela diz que está farta de homens que não são o que dizem ser. Ela se levanta e vai embora.
Ernesto encontra Nico brincando com seus carros e diz que é hora de dormir. Nico perguntou se ele está com raiva dele. Ernesto diz que não, então Nico pergunta por que ele o está punindo. Ernesto pergunta porque ele mentiu sobre ir ao parque com a tia. Ele diz que queria sair e brincar. Ernesto começa a ler um dos livros, parando repentinamente quando Nico parece estar dormindo.
Ele vai até o computador e encontra a foto da vitória. Pedro mostra essa mesma foto a Ester. Pedro fala sobre como ficou feliz em ver Nico e abraçá-lo novamente. Na manhã seguinte, Ernesto mostra a foto a seu advogado, que diz ser uma prova irrefutável de que Helena violou a ordem de restrição. Porém, o mais importante é evitar que Georgina Lopez se pronuncie.
Andrea diz a Gabriela que Nelson é tão falso quanto os outros. Ela não está prestes a se apaixonar por um mecânico. Gabriela diz para ela não ser tão preconceituosa, mas Andrea diz: “Eu não posso ser como você. Todos os homens me enganaram, começando por seu pai. Ele é o pior. ”
Gina diz a Nelson que não quer que Pedro a leve ao tribunal. Ela pede a ele e Nelson concorda. Ernesto vigia a porta do tribunal. Ele vê Helena entrar com Horácio. Samuel descobre que enviou o arquivo errado para a universidade. Ernesto vê Nelson e Gina entrarem no tribunal. Ela vai ao banheiro. Ernesto está parado perto da sala onde Pedro espera por ela. Ela está suficientemente intimidada para sair.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.