Resumo da novela “Te dou a vida” em 29/09: no capítulo 008(*) da novela, Irene fica de muito mau humor ao saber que sua irmã se reconciliou com Ernesto, então decide ligar e pedir para ele se encontrar.
A irmã de Elena decide contar a Ernesto que o irmão de Pedro trabalha na empresa e que foi a própria Elena quem autorizou a contratação.
A mãe de Elena, Andrea, decide ajudar Monica a conseguir um encontro, pois não sabe que a jovem por quem está apaixonada é seu marido.
Gina decide pedir ao pai que peça a Pedro que conserte um carro que está muito danificado, a jovem quer mantê-lo ocupado de qualquer maneira.
Gabriela convida Samuel para um encontro com seus amigos e eles começam a brincar de verdade ou desafio, então o desafio é tirar um lanche da boca de Samuel.
Pedro recebe um telefonema da enfermeira do hospital informando que Nicolás já pode receber visitas, por isso decide visitar seu filho.
Em detalhes, Gina pede a Pedro outra oportunidade, mas ele responde que ainda está confuso com seus sentimentos. Acreditando que Irene falou com Helena para ajudá-los a salvar o casamento, Ernesto liga para agradecer e nem imagina que ela torce para que os dois não se reconciliem. Ernesto diz a Nícolas que quando ele se recuperar farão uma longa viagem. Gina pede ao pai que mantenha Pedro sempre muito ocupado na oficina. Pedro confidencia a Samuel que após conhecer Helena já não tem certeza do casamento com Gina. Helena pede ao médico de Nícolas que mantenha Pedro informado sobre a evolução do menino.
Nelson se sente mal por ter inveja da felicidade de Domingo e Ester. Irene conta a Ernesto que o irmão de Pedro está trabalhando na empresa e que foi Helena quem aprovou sua contratação. Nícolas é liberado pelo médico para brincar com outras crianças que também estão internadas e declara que também poderá receber visitas. Guilhermina diz a Nícolas que chegou sua primeira visita e ele fica feliz ao ver Pedro.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.