Resumo da novela “Te dou a vida” em 31/12: no capítulo 074(*) da novela, Gina diz a Pedro que seu pai morreu porque a ouviu dizer: “O bebê que estou esperando não é seu”. Ela confessa que mentiu. Ele pergunta por que e ela diz que queria tê-lo de volta. Ela queria que ele a amasse. Ela implora por seu perdão e compreensão, mas nada justifica suas ações. Ela admite ter tido ciúmes por ele ter tido um filho. Ele diz que ela arruinou sua vida com suas mentiras. Ele finalmente diz que nunca mais quer vê-la: “O que você fez foi imperdoável. Não quero ver você quando voltar.” Ele sai.
Nelson diz a sua equipe que eles precisam de uma reorganização para acomodar um novo chefe de loja. Ele pensava que Pedro é o mais qualificado. Ele terá que procurar outra pessoa se Pedro recusar a oferta. Todos voltam ao trabalho.
Irene desce para o café da manhã um pouco mais tarde do que de costume e Andrea implica. Irene não está com seu humor azedo de costume. Gabriela pergunta onde ela esteve na noite anterior e ela responde: “Em um lugar onde fui imensamente feliz. E já que não quero nenhuma crítica de nenhuma de vocês, estou indo”. Ela se levanta e sai da sala de jantar sem terminar de comer. Andrea olha para Gabriela e pergunta o que está acontecendo. “Alguma coisa com alguém, mas ela não diz quem”, foi a resposta. Andrea diz: “Espero que seja alguém respeitável”.
Ernesto liga para Helena. Ele quer conversar e ela só pode à noite. Isso o incomoda. Pedro entra em um escritório de advocacia para discutir o divórcio. Ester percebe que Gina discutiu com Pedro. Gina chora e diz que precisa ficar sozinha. Ester sai pela porta.
Helena conta a Gabriela que Ernesto mentiu sobre trabalhar até tarde com Horácio. Gabriela diz que talvez haja outra mulher. Elas conversam brevemente sobre Irene e a possibilidade de ela estar em um relacionamento. Samuel chega e pergunta sobre trabalhar o horário integral. Gabriela chama Samuel em seu escritório e diz que ele tem a bolsa na faculdade de volta. A mãe dela é amiga da esposa do reitor e ele pode voltar. Ele a abraça, completamente emocionado. Ele quer beijá-la, mas ela se afasta.
Andrea avisa Helena que encontrou uma governanta para ela. Ernesto aparece e quer conversar sobre a acusação de fraude. Ele quer resolver isso de uma maneira cordial. Ele quer que ela converse com Horácio. Ela concorda, Ernesto agradece educadamente e sai.
Irene o espera no corredor. Irene começa a flertar. Nenhum dos dois percebe Gabriela, que recua para não ser pega. Helena fala com Horácio. No jantar, Andrea chega com Marú, a nova governanta. Andrea senta-se com Nico, enquanto Helena mostra a casa a Marú. Samuel fala com Rosa, que quer vê-lo no jantar, mas ele recusa.
Pedro chega em casa na esperança de falar com Ester. Gina está sozinha. Sua mãe está na igreja para organizar as missas para seu pai. Ele aponta para um arquivo, a sentença de divórcio. Tudo o que ela precisa fazer é assinar. “Para mim você não existe”, diz ele. Ele pega as chaves e sai. Ela olha para o documento. Mais lágrimas.
Helena convida sua mãe para jantar. Andrea aceita. Helena diz a ela que as coisas logo teriam uma mudança radical. Ernesto ouve, entra na sala de jantar e finge que está tudo bem com eles. Ela o apresenta a Marú. Ele então sobe as escadas para pegar Nico. Gabriela e Perla conversam. Ela está chateada por terminar com Samuel. Ela sente falta dele.
Pedro vai à igreja, explica ao padre a situação da paternidade e como não pôde deixar de pensar que, se o pai não tivesse ouvido, ele estaria vivo. O Padre Mateo fica chocado com a notícia, mas diz que ninguém morre por ouvir más notícias. Domingo teve um ataque cardíaco porque estava doente. Pedro fica aliviado. Ele diz a Pedro para perdoar e se livrar dos pensamentos ruins.
Pedro manda uma mensagem para Helena e ela diz que é Irene. Ernesto desconfia. Ela diz que é sobre trabalho, e ele ameaça: “Não brinque comigo porque farei coisas que não quero fazer”. Ela entende o significado disso perfeitamente. Samuel conversa no dia seguinte com um colega sobre como funciona conseguir uma bolsa de volta. Perla liga para convidá-lo para a festa de Joaquim. Ele agradece, mas não se compromete a comparecer.
Ernesto liga para Irene e pergunta sobre a mensagem que ela enviou a Helena. Ela afirma que Helena mentiu. Deve ter sido uma mensagem do Pedro. Ele encerra a ligação. Gina liga para Nelson para dizer que confessou a verdade a Pedro. Ele não quer mais vê-la. Ele diz que Augusto também tem o direito de saber a verdade. Nelson a manda empacotar suas coisas.
Assim que Gina coloca a mala na cama, Ester entra no quarto. Gina diz que se sente melhor e que vai para casa. Ester a abraça brevemente. Irene pergunta se Gabriela sabe o que Helena espera para deixar Ernesto. Gabriela diz que não e Irene: “Espero que seja em breve”. Luciano e Augusto estão tendo um problema com um carro, que precisa da atenção de Pedro.
Samuel faz uma visita a Andrea para agradecê-la por seus esforços, para colocá-lo de volta na escola. Ele trouxe flores para ela. Ela diz a ele que não tem nada a ver com isso. Ele deduz que foi Gabriela, o que Andréa concordou, dizendo que ela não interfere nos negócios da filha. Samuel deseja a ela uma boa noite e vai embora.
Naquela mesma noite, Gabriela está na festa de Joaquim, sem disposição para conversa. Samuel chega. Gabriela fica assustada, Perla diz que ligou para ele. Gabriela confessa que pagou a mensalidade. Ela se sente culpada por ele ter negligenciado os estudos. Ele se sente como se ela o estivesse tratado como uma criança. A mentira sobre sua mãe tornava tudo pior. A discussão foi alta o suficiente para ser ouvida por toda a festa, mas os outros curiosamente a ignoraram. Terminou com ele dizendo a ela que iria receber seu dinheiro de volta no dia seguinte.
Ester expressa sua preocupação com a gravidez de Gina para Nelson, dizendo que queria que seu neto fosse saudável. Nelson olha severamente para a filha. Rosa vê Samuel no armazém e saem para conversar. Gabriela vai para casa e Andrea insiste em conversar com ela. Andrea é muito compreensiva, sabe que Gabriela fez tudo por amor.
Samuel admite estar apaixonado por Gabriela e o amor é cego. Ele pergunta a Rosa por que ela odeia tanto Gabriela. Ela se esquiva da pergunta dizendo a ele que finalmente se divorciou e está livre de Modesto. Nelson critica Gina por não ter contado a verdade a Ester. Foi doloroso para ele ouvir Ester ter tanta esperança. Pedro janta com Augusto em um restaurante. Eles conversam sobre o carro em que Augusto e Luciano trabalham. Então Augusto pergunta como ele está. Ele diz: “Ruim, e não apenas por causa do meu pai. É a Gina. O bebê dela não é meu.”
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.