Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 01/04: no capítulo 099(*) da novela, Bernarda confessa a João Paulo que, quando disse a Vitória quem é sua filha, ela estava sob efeito de sedativos. João Paulo fica furioso ao saber da confissão. Antonieta repreende Pipino por não fazer o seu trabalho a tempo, Pipino sente vergonha.
Leandra brinda a Guilherme ao garantir que Bernarda está interessada em sua história. Osvaldo, sem saber o que foi feito a Vitória no hospital, pergunta a ela que tipo de operação misteriosa foi realizada. Vitória não sabe o que dizer. Bernarda fica furiosa ao ver Maria Desamparada.
A polícia procura Helena na Casa Bernarda e a prende. Bernarda corre para falar com Maria Desamparada, que não quer mais vê-la. Bernarda dá um depoimento e se responsabiliza por Helena. Ela avisa que haverá mais uma modelo na passarela que é Leandra. Começa a passarela entre a Casa Bernarda e a Casa Vitória. Helena não brilha no palco e Bernarda se envergonha, enquanto Maria Desamparada deslumbra os convidados.
Max fica impressionado com a beleza de Maria Desamparada e a aplaude. Osvaldo recomenda que Max tenha muito cuidado com Leandra, pois ela pode enganá-lo. Maria Desamparada avisa Bernarda que nunca mais terá o pequeno João Paulo nos braços. O pequeno João Paulo está com Milagre e ela se descuida. Bernarda rouba o pequeno João Paulo e promete encaminhá-lo ao sacerdócio.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.