Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 02/03: no capítulo 077(*) da novela, Alonso cuida de Maria. Ela odeia dormir confortavelmente e Alonso dormir na cadeira. Ele fala sobre as festas do pijama no passado. Eles começam a limpar a mesa. Suas mãos tocam. Eles se entreolham. Alonso parece triste, Maria parece infeliz por amar Max, enquanto Alonso sente tanto por ela. Alonso diz que não há nada melhor no mundo do que os dois ali, sozinhos. Ele passa a falar sobre dar um passeio para desfrutar da natureza que os cerca. Maria realmente não quer, mas Alonso não aceita não como resposta.
Vitória tenta acalmar Rosana e pergunta a Max o que realmente aconteceu. Max não sabe. Ele estava indo embora e não percebeu que Helena estava sendo arrastada. Rosana diz que ele fez isso para se vingar. Vitória: “Que motivo ele tem para se vingar?” Osvaldo diz: “Talvez tenha descoberto que Helena escondeu que Maria Desamparada está grávida.”Vitória impactada: “Essa mulher está esperando seu filho?” Max a Osvaldo: “Você sabia? E você ficou quieto? Bem, olhe os resultados. Estou prestes a perder meu filho e a mulher que amo. Eu nunca teria esperado isso de você.” João está triste porque ele não pode sustentar sua mãe. Helena passa pela sala do hospital em uma maca. Maria passeia e acha tudo muito bonito. Alonso comenta que o bebê vai nascer saudável.
Vitória está repreendendo Osvaldo. Ela quer saber por que ele ficou quieto. Diz que é um homem de palavra e Maria pediu que ele não dissesse nada. Maria não queria que Max soubesse porque sabia que, se ele descobrisse, faria qualquer coisa para estar com ela. Vitória está cética. Osvaldo continua, dizendo que Maria sacrificou seu próprio bem-estar pelo bem do filho de Helena. Novamente, Vitória está cética. Osvaldo apenas explica: “Estou dizendo a verdade e, um dia, você vai se arrepender do jeito que você tratou aquela garota.”
Alonso está lendo algo artístico. Maria acha que é lindo. Napoleão e João estão olhando para anúncios de emprego. No hospital, Rosana corre para o quarto de Helena, que está recuperando a consciência. Ela culpa Max e depois de um tempo pergunta pelo filho. Na sala de espera, Vitória explica para Pipino e Antonieta que a condição do bebê é muito delicada e está em uma incubadora. Não há muita esperança de que ele viva. Pipino diz que há muito azar. Parece que não conseguem sair do hospital. Oscar pergunta o que aconteceu. Vitória diz que foi um acidente lamentável. Em seguida, ela explica que Max descobriu que Maria Desamparada está grávida de seu filho. Pipino está rindo. Ele parece muito feliz com a gravidez. Vitória diz a Pipino para parar de fazer piadas. Seu neto está morrendo. Antonieta diz a ela que a outra criança também é neta dela. Vitória tem dificuldade com isso.
Maria está costurando. Enquanto ela procura por algo em sua cesta, ela encontra o coração brilhante que Max deu a ela meses atrás. Helena está se perguntando por que ninguém responde. Vitória finalmente diz que ela tem que ser forte. A criança está em uma condição muito delicada. Helena começa a chorar, xingar e culpar Maria, dizendo que ela odeia Max e nunca mais quer vê-lo. Ela quer morrer. Ela diz a Max para sair. Ele sai. Se eles precisarem de alguma coisa, ele estará lá fora. Vitória e Rosana a bajulam.
Max se encontra com Osvaldo no corredor e diz que está perdendo tudo. Cruz aparece no hospital. Maria ainda está costurando, Alonso aparece e pega a mão dela. Depois de um tempo, Maria puxa a mão e Alonso fica triste. Max pergunta a Cruz se ele sabia que Maria estava esperando seu filho. Cruz diz que não disse nada para que ele não sofresse. Max pede a Cruz que vá dizer a Maria para ela não partir. Cruz obedece.
Uma enfermeira chega e diz que Max pode ver o filho. Helena implora que Vitória fale com Max, para ajudá-la a tirar Maria de sua mente. Vitória fala que Helena terá que aceitar que Max não a ama. Rosana informa a Helena: “Nunca poderá engravidar novamente.” Max vê o filho e chora. Ele olha para o céu. Napoleão e João na agência de empregos. Maria pensa no futuro. Max reza. Napoleão e João ainda estão esperando para serem escolhidos para trabalhar. Uma chamada chega para um mordomo e empregada doméstica. Eles se oferecem para as vagas. Maria pensa no bebê. Napoleão e João discutem.
Nathy está preocupada. Ela não sabe onde Maria está. Ela acha que algo terrível aconteceu. João Paulo manda ela se acalmar. Cruz entra e pergunta onde está Maria Desamparada. Ele diz a João Paulo que Max pediu que ele pedisse a Maria para não ir embora. Cruz os informa sobre o bebê. Um casal se prepara para um jantar chique. A campainha toca. Napoleão entra como serviçal. Max e Vitória compartilham um abraço. Vitória diz que a culpa é de Maria Desamparada. Max dá a Vitória um olhar desagradável. Ele reclama dela por insistir em falar mal da mulher que ama. Vitória pergunta: “Você tem certeza que ela vai embora?” Max confirma isso. Vitória se oferece para impedir Maria de partir. Max diz: “Você fará isso por mim?” Vitória diz que, por seus filhos, é capaz de tudo.
Vitória reza na capela do hospital. Bernarda entra e pergunta: “Você não vê que Deus continua a punir você?” Guilherme aparece no hospital e afirma que veio ajudar seu amigo, ele e Osvaldo discutem e o vilão surpreende: “O bebê não é do Max, é meu!” Alonso se depara com Maria enquanto ela termina sua toalete noturna. Ele pega uma câmera e tira uma foto rápida. Ele pergunta se Maria está bem. Ela percebeu que seu bebê será meio-irmão do bebê de Helena. Maria sempre quis um irmão ou irmã. Seu filho terá um irmão. Maria diz que a criança nunca conhecerá o referido irmão. Alonso pergunta sobre a procura de sua mãe. Maria diz que Bernarda sabe, mas não diz quem é.
Vitória manda Bernarda sair da capela. Bernarda diz que em seu negócio pode fazer o que quiser e por isso trouxe Maria Desamparada, para incomodá-la com sua presença. Vitória quer saber como ela sabia que estava grávida de Max. Bernarda diz: “Ela é parecida demais como você e você não percebeu … Você deveria ter tratado ela como uma filha.” Helena está dormindo. Osvaldo entra, pressiona e confirma que Guilherme é o pai do bebê de Helena. Alonso observa Maria dormir. Ele acha que Maria é realmente pura. Maria acorda sobressaltada. Max olha o bebê na incubadora e pensa em todas as tragédias.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.