Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 02/06: no capítulo 143(*) da novela, Vitória fica um pouco bêbada e Heriberto oferece a ela café, em sua casa desta vez. Ela aceita. O café faz efeito e Vitória está pronta para uma carona para casa. Heriberto olha com saudade nos olhos dela e pergunta se ela realmente quer ir embora. Vitória diz que não, ela realmente não quer ir embora. Ela quer ficar com ele. Eles se amam. Vicente e Alma decidem tentar um relacionamento mais sério.
No dia seguinte, Milagre e Napoleão passam a lua de mel tomando sol no telhado do prédio da vila, sendo abanados com folhas de palmeira por Joel e outro vizinho. No andar de baixo, Fernanda conversa com Cruz sobre os órfãos que ela viu com Maria. Há uma garotinha chamada Vitória que ela acha adorável e quer adotá-la. Cruz concorda com Fernanda que ela ser chamada de Vitória é um sinal de Deus. Vitória e os bebês estão passeando no jardim. Leandra chega e pede para entrar na brincadeira. Leandra agradece a Vitória por mostrar a ela o verdadeiro valor da família. Ela planeja ficar no México perto de seus netos e de Max.
Maria passa na casa de Antonieta para pedir perdão a ela também. Diz a Antonieta que agora se lembra que costumava dormir em seus braços. Ela reconhece que tem sido como uma segunda mãe para ela e quer se desculpar por ignorar o fato propositalmente. Antonieta se emociona. Bernarda maltrata Rosana, Helena e Eva: “Todas vocês, saiam da minha casa! Sou Bernarda de Iturbide e não preciso de vocês por perto!”
Antonieta aparece para curtir o dia com Vitória. Oscar foi jogar tênis com alguns amigos do clube e com Osvaldo. A conversa se volta para Guilherme e o processo. Guilherme perderá todo o seu investimento. Antonieta menciona para Vitória sobre Maria pedir perdão a ela.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.