Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 03/03: no capítulo 078(*) da novela, Maria está chateada porque Alonso se aproximou para beijá-la enquanto dormia. Ela quer ir embora. Helena sugere que não sabe de quem é o bebê. Max sofre pelo bebê. Maria fica confusa. Alonso implora para deixá-lo ter um relacionamento com o bebê, como se fosse o bebê que ele sempre quis ter. João Paulo está cansado de Bernarda torturar Vitória, mas ela não planeja parar tão cedo. Vitória ouve Bernarda acusar João Paulo de deixar o sacerdócio por “aquela mulher” e tira conclusões erradas. Bernarda continua dizendo que “ela” vai odiá-lo quando descobrir o que o liga a Vitória, mas João Paulo diz que não, porque ela é uma alma pura.
Osvaldo ameaça fazer um teste de DNA na criança. Guilherme diz que isso seria uma tortura para o pequeno e, além disso, como ele vai explicar para Max. Guilherme se oferece para ir com ele para contar a Max, mas Osvaldo não permite. Guilherme diz que fica quieto se Osvaldo desistir da ação. Osvaldo quer que a criança seja seu neto, de qualquer maneira.
Helena percebe que está perdida se Osvaldo contar a Max a verdade. Ela tenta se levantar para impedi-lo, mas Guilherme entra. João reorganiza os assentos do jantar. Fabiano diz a Max para se recompor. Ele diz a ele para não se sentir culpado. Max quer encontrar Maria e se casar com ela. Maria está dividida entre Max e Alonso. Alonso seria o pai ideal para seu bebê, mas ela não acha que pode esquecer Max.
Confusão no jantar onde João está trabalhando. Helena está chateada com Guilherme: “Você me libertou! Você não pode mais me ameaçar.” Guilherme diz que ela nunca será livre enquanto eles viverem. Helena diz que ele não é capaz de amar, então por que a mantém ligada a ele? Guilherme diz que, assim que Osvaldo contar a verdade a Max, ele vai deixá-la. João e Napoleão são despedidos.
Guilherme começa a beijar Helena. Rosana entra no quarto e o expulsa. Eles discutem. Maria concorda em ser amiga de Alonso. Ele quer ser um pai substituto, mas Maria não planeja mentir para o filho. Max chega ao quarto de Helena e ela pergunta sobre o bebê. Max diz que o bebê vai melhorar. João Paulo encontra Max no saguão: “Padre, eu sei toda a verdade. E quero que saiba que quando esse pesadelo acabar, vou me casar com aquela garota.” João Paulo diz que é impossível porque Alonso a levou e eles desapareceram.
Alonso volta a recitar poesia. Max está chateado: “Quer dizer que Maria Desamparada foi embora?” Maria olha através de um telescópio e se diverte com Alonso. Uma ambulância chega à mansão para deixar o bebê que ainda está na incubadora. Max diz que seu pequeno campeão é um lutador, igual a ele. As enfermeiras e Micaela admiram Max. Bernarda não quer dar folga a Max, por ter um filho doente. Se a criança for mais importante do que o negócio, ela o despedirá. Ele se demite.
Max limpa a sua mesa. Fabiano, Oscar, Antonieta e Pipino seguem o exemplo de Max. O professor convida Milagre para o balé. Napoleão tenta fazer ela sentir ciúme dele com as vizinhas. Max e sua equipe se reúnem no escritório da mansão. Eles vão vender os 49% das ações que sobraram e começar de novo. Pipino diz que seu talento supera Rosana. Oscar diz que eles o seguirão cegamente. Fabiano diz que eles não precisam ser pagos imediatamente. Max tem certeza de que Vitória se juntará a eles. Osvaldo quer fazer parte da nova empresa. Abraços e apertos de mão.
Alonso lê poesia para a Maria. O bebê chuta. Alonso prevê uma carreira no futebol. Max avisa que o bebê se chamará Osvaldo. Maria dorme. Alonso chega em casa com as compras, todo orgulhoso de si mesmo. E ele insiste que continuará fazendo toda a comida e limpeza. O bebê agora tem um berço. Max conversa com ele. Maria quer que Alonso ligue para João Paulo. Maria entra em trabalho de parto. Ele tenta falar com o bebê e dizer para ele não nascer ainda, mas não funciona: “Vamos encontrar um hospital.” João Paulo visita Max para dizer que sabe onde Maria está. João Paulo vai levá-lo e espera que eles cheguem a tempo do nascimento do filho de Maria. Ela vai dar à luz.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.