Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 03/06: no capítulo 144(*) da novela, naquela noite, Osvaldo se senta no sofá: “Vitória, você não ama Heriberto. O que você sente talvez seja gratidão, mas isso não é amor.” Ela quer saber como ele pode ter tanta certeza do que ela sente. Osvaldo diz que a conhece há vinte anos. E ela está apaixonada por ele esse tempo todo. Ela diz: “Eu disse que estava confusa e que primeiro tinha que cuidar dos meus filhos, antes de mim mesma. Agora posso me concentrar. Mas nada mudou. Ainda não sei se te amo ou não.”
Vitória diz que ela não sabe se foi por amor ou apenas por companheirismo, ou como um hábito confortável tê-lo em casa. Além disso, acredita que apenas as crianças os mantiveram juntos. Ele discorda. Chega o dia da despedida de solteiro de Napoleão. Todas as garotas, incluindo Vitória, Leandra, Antonieta e Pepino, estão dentro do apartamento de Maria, para celebrar com Milagre.
Naquela noite, Max encontra Vitória em seu quarto, relembrando os últimos vinte anos com Osvaldo. Ela diz a Max que estava tão ocupada que nunca percebeu quando foi que parou de amar seu pai. Ela acredita que, se ela realmente ainda o amasse, ela o teria perdoado imediatamente por tê-la traído. Ela acha que só usou a infidelidade dele como desculpa, para esconder seu desinteresse. Max defende Osvaldo e diz a Vitória que está pronto para lutar por seu amor. Ele diz que Fernanda se foi e está prestes a voar para fora do ninho. Eles entendem que, para ficarem juntos o amor verdadeiro é necessário. Vitória sugere que ela poderia tentar fazer um esforço, mas Max diz que o verdadeiro amor não precisa de nenhum esforço. De qualquer forma, no final, ambos apoiarão o que Vitória decidir.
No dia seguinte, Milagre e Napoleão entram na igreja e se casam. Toda a vila, junto com os Sandoval ‘s, estão lá. Vitória chega sozinha. Heriberto já está lá e corre para pegá-la pelo braço. Ele beija a mão dela e a leva para a igreja, no momento em que Osvaldo sai do carro. Osvaldo vê os dois entrando juntos, de braços dados, e murcha.
A cerimônia acontece e então é hora de participar!! Osvaldo fica com a família, enquanto Vitória e Heriberto se divertem em sua própria mesa privada, em outra parte do corredor. Quando dançam juntos, eles só têm olhos um para o outro.
Vitória fica um pouco bêbada e Heriberto oferece a ela café, em sua casa desta vez. Ela aceita. O café faz efeito e Vitória está pronta para uma carona para casa. Heriberto olha com saudade nos olhos dela e pergunta se ela realmente quer ir embora. Vitória diz que não, ela realmente não quer ir embora. Ela quer ficar com ele. Eles se amam. Vicente e Alma decidem tentar um relacionamento mais sério.
No dia seguinte, Milagre e Napoleão passam a lua de mel tomando sol no telhado do prédio da vila, sendo abanados com folhas de palmeira por Joel e outro vizinho. No andar de baixo, Fernanda conversa com Cruz sobre os órfãos que ela viu com Maria. Há uma garotinha chamada Vitória que ela acha adorável e quer adotá-la. Cruz concorda com Fernanda que ela ser chamada de Vitória é um sinal de Deus. Vitória e os bebês estão passeando no jardim. Leandra chega e pede para entrar na brincadeira. Leandra agradece a Vitória por mostrar a ela o verdadeiro valor da família. Ela planeja ficar no México perto de seus netos e de Max.
Maria passa na casa de Antonieta para pedir perdão a ela também. Diz a Antonieta que agora se lembra que costumava dormir em seus braços. Ela reconhece que tem sido como uma segunda mãe para ela e quer se desculpar por ignorar o fato propositalmente. Antonieta se emociona. Bernarda maltrata Rosana, Helena e Eva: “Todas vocês, saiam da minha casa! Sou Bernarda de Iturbide e não preciso de vocês por perto!”
Antonieta aparece para curtir o dia com Vitória. Oscar foi jogar tênis com alguns amigos do clube e com Osvaldo. A conversa se volta para Guilherme e o processo. Guilherme perderá todo o seu investimento. Antonieta menciona para Vitória sobre Maria pedir perdão a ela. Eva prepara um molho para salada. Rosana pergunta onde eles vão ficar agora. Eva oferece para ficarem com ela, em um quarto mobiliado que vai alugar. Elas reclamam, mas aceitam. Eva coloca a tigela de molho na mesa e as três mulheres vão embora. Max admira a família no gramado. Vitória conta a Antonieta que ela e Heriberto aqueceram os lençóis na noite anterior, após o casamento. Antonieta quer todos os detalhes e as duas riem como adolescentes.
Osvaldo recebe um telefonema inesperado de Pedro, o produtor. Ele tem o projeto perfeito na Espanha e quer que ele voe para assumir um papel. Tem um elenco internacional impressionante e é a oportunidade que ele sabe que Osvaldo esperava. Ele terá que voar o mais rápido possível.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.