Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 04/01: no capítulo 036(*) da novela, Helena vai até a casa de Guilherme e avisa que está grávida. Ele ri, não aceita a criança e não pretende se casar com ela. Em Miami, Joaquim recepciona a equipe de Vitória e mostra interesse por Maria. Max diz que não há tempo para conversa. Uma limusine leva Osvaldo e Linda para o hotel em Acapulco. Bernarda olha seus álbuns de fotos e vê que a foto que Vitória lhe mostrou está exatamente onde ela a deixou. Ela bate na própria cabeça se perguntando como Vitória conseguiu pegá-lo. Ela tranca o armário e grita por Eva e Fausto. Ela exige a verdade sobre quem a traiu tirando uma foto e dando a Vitória. Os dois juram que não sabem do que ela está falando.
Fausto diz que, se ela não pudesse confiar neles, haveria mais coisas faltando, coisas valiosas. Eva sugere que eles não são as únicas pessoas na casa e cita o escorpião. Fausto diz que talvez ele entre na casa quando eles não estão. Bernarda exige que Fausto o traga imediatamente. Eva sorri. Linda desfila na praia e atende o telefone de Osvaldo, enquanto ele se diverte no mar. Ela não diz nada quando percebe que é Vitória.
Bernarda grita com Fausto por não conseguir encontrar o bandido. Bernarda tenta arrancar a informação de Maria Magdalena, mas ela não sabe. Ela também não sabe em que negócio ele está metido. Bernarda bate na jovem e diz que não abriu a casa para que ele entrasse e a roubasse. Maria Magdalena grita, é arrastada por Eva e trancafiada em um quarto. Fausto pensa que Bernarda não dá a mínima para o sofrimento alheio, mas um dia ela vai pagar.
Linda diz a Vitória que Osvaldo está muito ocupado no momento e não pode atender. Linda diz que ela também está muito ocupada e desliga. Vitória está em choque. Linda ri e corre para o oceano. Vitória liga para Guilherme, que diz a ela que não sabe onde Osvaldo está. Pedro olha para ele, chocado.
Pedro agarra o telefone de Guilherme e mente a Vitória. Ele diz que enviou Osvaldo e uma pequena equipe para filmar algumas cenas na praia, durante todo o fim de semana. A garota desaforada deve fazer parte da equipe: “Não se preocupe, está tudo bem.” Pedro diz que não entende porque o Guilherme, às vezes, faz coisas que prejudicam Osvaldo.
Guilherme fica ofendido: “Você sabe que ele é meu melhor amigo.” De volta a Miami, Maria está em seu quarto, Max está no dele. Eles planejam se encontrar em meia hora, declaram seu amor e desligam. Helena passa mal. Enquanto ela se lava, pensa que precisa que Max se case com ela, o mais rápido possível. Antonieta diz a Vitória que ela tem coisas suficientes com que se preocupar em Miami. Pedro é um cara sério e não mentiria sobre o motivo de Osvaldo estar na praia. O que realmente incomodou Vitória foi a maneira como a mulher atendeu o telefone. Ela estava muito confiante.
Osvaldo e Linda na praia. Bebidas e beijos. Em Miami, Vitória se desculpa com Fernanda por não se despedir. Ela saiu cedo e não queria acordá-la. Fernanda promete se comportar, como se Vitória estivesse lá. Vitória agradece e diz que vai confiar nela. Vitória pergunta se Fernanda sabe alguma coisa sobre o pai dela. Fernanda diz à mãe que Micaela, a empregada, disse que ele deixou a Capital.
Vitória diz que ela falará com ele mais tarde. Elas se despedem e Fernanda se alegra por ter o fim de semana inteiro sozinha. Micaela observa e lembra que ela acabou de prometer à mãe. Fernanda diz que ninguém pode proibi-la de fazer o que bem entender. Fernanda pergunta onde está o pai dela.
Micaela conta para ela da praia e acrescenta que o pai dela é um ator muito bom. Fernanda pergunta o que isso quer dizer. Micaela só diz que ele sempre convence todo mundo. João assiste TV e ouve Nathy na porta. Ela explica que Linda pediu para ela entregar uma carta. Era muito tarde quando Linda foi contatada para um trabalho e ela saiu bem cedo. Enquanto isso, Linda se diverte. Lorena é a musa da carpintaria. Ela diz que os agradecimentos são para eles porque a aceitaram e a deixaram trabalhar lá.
O Padre olha amorosamente para seu rebanho. Micaela avisa que Frederico e o pai dele chegaram. Fernanda corre e pula em seus braços. Lorena agradece o Padre por ajudá-la a encontrar seu caminho novamente. O Padre diz que acha que Deus colocou Lorena em seu caminho para ajudar a iluminar um dos momentos mais sombrios de sua vida. Lorena não entende. O Padre apenas diz: “Ninguém tem o direito de te humilhar”. Lorena diz que, se todos os padres fossem como ele, o mundo seria muito melhor. O Padre a abençoa.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.