Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 04/02: no capítulo 059(*) da novela, Bernarda quer que Padilha castigue alguém. Bernarda está apenas punindo pecadores. Se João Paulo quer sofrer por aquela garota, então deixe ele sofrer. Fausto ouve. Helena choraminga para Vitória: “Mas estou grávida! Isso é prova de que ganhei o amor dele!” Vitória diz que se Max a amasse, ele não iria querer deixá-la tanto: “Eu não sei o que você fez para engravidar, mas obviamente não teve nada a ver com amor.” Helena explica: “Eu apenas fiz o que você me disse para fazer … você vai aceitar a cúmplice de Linda em sua casa?” Mais choramingos. Vitória diz que ela tem que aceitar que perdeu Osvaldo e Helena tem que aceitar que Max não a quer: “Isso não significa que vou abandonar você ao seu destino. Eu prometo a você. Nunca faltará nada. Nem a você, nem a meu neto. Você viverá com todos os luxos a que está acostumada, mas terá de aceitar a decisão de Max.”
Max e Maria olham suas fotos. Helena quer que Vitória convença Max a não se divorciar dela até o bebê nascer. Vitória não fará isso. Helena entra na sala e amaldiçoa a todos, incluindo Max. Ela dá um chilique. Max coloca Maria na cama. O telefone toca. É Vitória . Ele não virá para a casa. Ela sabe que ele não está no trabalho. Ele desliga na cara dela. Maria diz a ele para ir falar com sua mãe e promete que ela vai cuidar de si mesma. Helena começa a se acalmar. Ela tem certeza de que Maria perderá seu bebê. Max tem que apoiar o seu bebê. E sua mãe e ela viverão como rainhas. Porque são rainhas. Não como Vitória e Max … esses são traidores!
João Paulo e Milagre conversam com João. Ele tem que ser forte. Ele é um cara corajoso, dedicado a ajudar as pessoas e salvar vidas, então ele tem que salvar sua própria vida agora! Para o bem de sua mãe e de todos os outros. João Paulo precisa da ajuda de João para salvar os caras da igreja: “Ou você vai provar que tem um coração covarde em vez de heróico?”
Fernanda fica do lado de fora enquanto Cruz cuida das flores. Ela não consegue parar de pensar que é culpa de sua mãe que seu pai foi embora. Cruz diz que ela não pode ficar com raiva de sua mãe. Os pais são sagrados. E sim, ela gostou seriamente da serenata.
Fabiano aparece, ciumento. Fabiano é estúpido e pergunta a Cruz se ele tem sentimentos por Fernanda. Cruz admite que está apaixonado por ela e supõe que Fabiano também está: “Mas não se preocupe comigo. Sou apenas um jardineiro e ela é uma estrela distante que nunca me levará a sério.” Fabiano diz a ele para se animar: “Eu sou apenas um empregado também. Nós temos chances iguais. Vamos lutar, mas vamos lutar de forma limpa.” Cruz gosta da ideia.
João Paulo incomoda Maria por ter que sair de casa. Ela diz que precisa de um emprego. Não apenas para ela, mas para o bebê. João Paulo diz que vai apoiá-la financeiramente: “Vou ficar muito mais por perto para cuidar de você. Não sou mais um padre. Para você, filha. Porque você precisa de ajuda.” Maria estranha: “Você não pode fazer isso! Obrigado, mas eu não sou alguém por quem você deveria sacrificar sua vocação. Por que você está fazendo isso? Eu não acho que mereço.” João Paulo: “Eu jurei que protegeria e cuidaria de você e isso é o que farei. Agora, sem mais perguntas, apenas aceite. Eu cuidarei de você até que você possa fazer isso sozinha. Agora, se você me der licença eu, tenho algo muito importante para fazer.” Maria está confusa.
Max fala com Vitória. Ela pede perdão por tentar controlar sua vida. Mesmo que ela não concorde, ela aceita sua decisão de se divorciar de Helena . Ela não quer que ele a culpe por sua infelicidade mais tarde. Max fica impressionado e agradece a ela. Ele sabe que é difícil admitir os próprios erros, mas ela fez grandes avanços. Ela tem um favor a pedir. Ela quer que ele espere até depois que o bebê nascer. Max diz que não. Ele não vai ceder. Ele se decidiu e o fará o mais rápido possível, para se casar com Maria, a mulher que ele ama. Max sai. Vitória diz: “Desculpe, filho, mas você não está me deixando outra opção.”
Oscar está ao telefone. Rosana o ouve dizendo a alguém que ele é o homem que está segurando os cordões da bolsa agora. Ela espera que ele desligue o telefone, então entra e usa o charme: “Por que você não me convida para um drinque algum dia?” Ela o força a um beijo e ele congela apenas o tempo suficiente para que Antonieta veja. Ele a empurra e ela sai de seu escritório. Antonieta chora no ombro de Pepino em um restaurante. Guilherme está no restaurante e ouve a conversa. Ele percebe que pode usar Antonieta para chegar até Vitória . Ele chama o garçom e manda champanhe para a mesa. João está de volta ao corpo de bombeiros.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.