Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 04/03: no capítulo 079(*) da novela, no caminho para a clínica, Max pergunta a João Paulo se ele diria o nome da mãe de Maria, mas João Paulo não diz. Ele diz que Max saberá quando chegar a hora certa. Helena reclama de seu filho. Um momento depois, a babá chega e informa a Helena que Max foi a algum lugar por causa do nascimento de uma criança. Helena percebe que deve ser o bebê de Maria Desamparada e entra em outro ataque de raiva.
Alonso chega com Maria na clínica e a carrega para dentro. O doutor a examina. O médico diz à enfermeira que não está feliz com o que vê. João Paulo e Max aparecem. Alonso repreende João Paulo sobre Max: “Ela não o quer aqui! Diga a ele para sair! ” Max encara Alonso: “Eu não vou a lugar nenhum.” João Paulo pula entre eles e impede as agressões. De volta à mansão, Helena começa a reclamar sobre Maria voltar para suas vidas: “Para que serve tudo isso se aquela maldita barata voltou? Espero que morra ao dar à luz. Droga! Droga! Droga!” Ela começa a se arranhar.
Milagre e Napoleão estão limpando a lanchonete. Pepino e Vitória aparecem e explicam sobre a nova linha de roupas. De repente, Vitória sente um aperto no peito e diz que sente que está tendo algum tipo de premonição estranha. Na clínica, o médico diz a Maria que há algo muito errado e pode ser um parto muito difícil. Maria quer ter certeza de que seu bebê será salvo. Enquanto isso, João Paulo vai à capela para agradecer por ele estar perto de sua filha enquanto seu neto nasce. Ele percebe que sua missão está quase concluída. Resta apenas reconciliar Maria e Vitória .
Vitória começa a rezar ao mesmo tempo para que, qualquer que seja o estranho pressentimento, que sua família, onde quer que estejam, seja protegida. Enquanto isso, o médico pergunta quem é o pai. Alonso e Max respondem juntos: “Eu!” Ele precisa que o verdadeiro pai se junte a ele na sala de parto. Max enfrenta Alonso. João Paulo avisa Nathy que Maria entrou em trabalho em uma cidade próxima da capital. Ela espalha a notícia pela vizinhança. O médico pergunta quem é o verdadeiro pai do bebê. Max e Alonso se preparam para acompanhar o médico. Escorpião corre até Bernarda para lhe dar notícia sobre Maria.
Dentro da sala de cirurgia, Maria é treinada para respirar. Max entra. O médico pergunta se ele pode ficar. Maria diz que Max é o papai do bebê e tem o direito de estar lá. De repente, nasce o bebê. João Paulo ouve o primeiro choro do neto e faz uma oração de agradecimento. Maria segura a criança em seus braços. A vizinhança comemora. Cruz e Fabiano levam Fernanda para uma terapia com cavalos. No quarto, Maria fica nervosa com a briga entre Alonso e Max. Eles querem segurar a criança. Helena manda a babá falar ao telefone com Max e mentir que Osvaldinho não está bem.
Max avisa que está a caminho a Alonso implica: “Vê o que eu disse? Você chega aqui, você agita as coisas e você sai. É sempre igual, cara! ” Max promete voltar assim que puder e quer que ela ligue se alguma coisa acontecer. Assim que Max sai, Maria briga com Alonso. Ele se desculpa. Nos estábulos, Fernanda recebe uma sessão de terapia e uma serenata. Ela se pergunta quem no mundo iria se apaixonar por uma inválida como ela. Seus dois candidatos ??respondem ao mesmo tempo: “Eu!”
Max descobre que Helena fez a babá mentir e ela se defende: “O que? Eu devo ficar com minhas mãos cruzadas enquanto você sai correndo para aquele idiota? Seu único filho é este! E seu trabalho é cuidar dele para que melhore!” Max pergunta a ela como pode ser tão cruel com seu filho. Ela nem mesmo o toca. Helena é rápida em culpar a depressão pós-parto e como ela se sente péssima por ter dado à luz uma criança fraca.
Alonso conta a Maria como o bebê se parece com ela. Maria diz não, ele realmente se parece com o pai. Alonso se despede e volta para a cabana. João Paulo segura seu neto. Lágrimas brotam de seus olhos enquanto ele agradece por outra chance de segurar em seus braços uma parte do que o destino tirou dele anos atrás. Maria está um pouco confusa com o que ele acabou de dizer. João Paulo se recompõe. Agora que ela é mãe, vai entender tudo; e, com sorte, quando o fizer, isso a levará ao ponto do perdão. João Paulo então abençoa os dois.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.