Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 05/01: no capítulo 037(*) da novela, Helena rouba uma peruca marrom e destrói o vestido que Maria deveria usar no desfile. Max vence a corrida de caiaque. Ele e Maria se beijam. Helena parece maliciosa e Vitória a admira. Quando o vestido destruído é descoberto, há um breve pânico, mas Maria consegue consertá-lo. Maria faz sucesso na passarela. Joaquim presenteia Pepino com o Prêmio Linha de Ouro. Joaquim beija Maria na bochecha. Max está com ciúmes e fica bêbado. Helena testemunha a cena. Mais tarde, Max tropeça em seu quarto. Helena usa a peruca e o venda com uma gravata.
Maria Magdalena ainda está presa. Eva e ela têm uma conversa em que Maria Magdalena revela algumas informações que deixam claro que ela não é filha do Padre. Esta informação é transmitida para Bernarda, que imediatamente liga para um laboratório e pergunta sobre um teste de DNA. Bernarda coleta cabelo da escova de Maria Magdalena e de sua própria escova. Ela manda Fausto levar as amostras para o laboratório. Enquanto Bernarda dorme profundamente, Fausto pensa em afogá-la com um travesseiro, para vingar a morte de seus pais. Max acredita que está com a mulher dos seus sonhos, não com a perseguidora de seus pesadelos. Ele quer remover a venda, mas Helena não deixa. Ela sabe que não há escuridão suficiente para disfarçar seu rosto pálido e desesperado.
Em outro quarto do hotel, María está deitada na cama, pensativa, quando ouve uma batida na porta. É Vitória! A senhora está farta e diz que Maria nunca se casará com Max. Ela é uma intrusa em suas vidas, uma caçadora de fortunas que só está interessada no dinheiro de seu filho: “Deixe Max em paz!” Antonieta e Pepino concordam que o desfile foi um grande sucesso. Pepino quer saber mais sobre a filha perdida de Vitória. Antonieta conta toda a triste história. Pepino diz: “É por isso que Victoria parece tão melancólica às vezes. Antonieta diz mais: “Mas agora há boas notícias. Vitória finalmente encontrou sua filha. O único problema é que ela está hospedada com Bernarda, a mãe do Padre … É porque o padre é o pai da menina!” María Desamparada ouve Vitória: “Tentou flertar com Osvaldo primeiro … Só quando esse esforço falhou você se voltou para Max.”
María dá a entender que talvez Vitória devesse repensar suas suposições sobre Osvaldo: “Aconselho você a não ter tanta certeza.” Vitória parece momentaneamente surpresa, mas então continua: “Você não vai se casar com Max. Ele vai se casar com a Helena, goste ou não!” Maria não deixa Vitória intimidá-la. Ela mostra seu anel como prova: “Max e eu estamos noivos.” Vitória diz amargamente: “Não há dúvida, você é uma mulher má!” Bernarda acorda sobressaltada e vê Fausto parado ao lado da cama segurando um travesseiro. Sabiamente, ele opta por não dizer a ela que estava pensando em sufocá-la. Em vez disso, ele diz que a ouviu gritar e veio ver como ela estava. O travesseiro estava no chão. Bernarda se ajoelha diante de seu altar pessoal e jura que matará novamente se for necessário. Mas ninguém vai desviar o padre do caminho que ela mesma escolheu, para ele salvar a alma dela.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.