Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 05/04: no capítulo 101(*) da novela, Leandra diz a Guilherme que ,depois de viver em uma prisão e ouvir os sermões de seus carcereiros por vinte anos, ela não vai ouvir os dele. Se ele não gosta do jeito que ela faz as coisas, ótimo! Ela vai sair e alguém vai pegar suas coisas mais tarde. Guilherme pede que ela o perdoe. Ela não pode ir embora! Além disso, ele tem um encontro marcado para ela com a Televisa. Isso arranca dela um sorriso. Ela diz que já tem trabalho e salário, então não precisa dele para nada. Ela está indo embora! Ele tenta impedi-la e ela avisa que ninguém jamais impediu Leandra Montenegro e ela não vai deixar que ele seja o primeiro a fazê-lo.
Max fala com o médico e o oncologista diz que Vitória tem câncer de mama. Helena admite que não sabe onde está o filho de Maria. Ela começa a balbuciar sobre pedidos de resgate e conseguir dinheiro para sequestradores. Quando pressionada por respostas, ela perde o controle e sai pela tangente selvagem sobre a criança estar morta como a dela. Maria dá um tapa na rival e Helena tenta sufocá-la até a morte. Alonso aparece bem na hora e salva Maria.
Helena começa a gritar que Paulinho está morto. Alonso e Maria expulsam Helena do prédio. Max diz a Vitória que sabe sobre o câncer e promete manter isso em segredo. Maria pensa que seu filho pode realmente estar morto e depois desmaia. Bernarda diz a Osvaldo que estava muito ocupada no desfile de moda apresentando seus novos designs premiados. Osvaldo diz a ela para tentar essa história com outra pessoa. Ele vai processá-la e então todo mundo saberá o que ele sabe: que seu filho, o Sacerdote, teve um filho ilegítimo com Vitória, que a criança estava perdida e que ela nunca se preocupou em procurá-la todo esse tempo.
Bernarda nega novamente, mas Osvaldo diz que sabe que ela condenou o filho ao silêncio e, portanto, está disposto a ir pessoalmente à imprensa e dizer que um padre prefere ficar calado a respeito do que aliviar a dor de sua ex-amante. Bernarda diz a ele para não esquecer que também exporia Vitória ao escândalo. Osvaldo diz que não se importa e nem mesmo Vitória. Então, ela foi avisada! E, se ele descobrir que Bernarda teve algo a ver com a tentativa de assassinato de seu neto e de Max no outro dia, ela vai pagar caro por isso. Bernarda diz a si mesma, depois que ele sai, que não importa se Osvaldo descobrir que ela pegou o bebê ou não, porque nada no mundo vai fazer com que ela o devolva a eles.
Fernanda diz a Osvaldo que ela pode se interessar pelo jardineiro ou por um certo funcionário do escritório de sua mãe. Fabiano reclama com Lucy sobre a serenata de Cruz. Ela lhe dá um abraço encorajador e quase se transforma em um beijo romântico. Osvaldo conta a Fernanda sobre o sequestro e como planeja ir à Televisão para pedir que o departamento de notícias o ajude a divulgar o caso. Fernanda convence Osvaldo a levá-la para ver Max e Maria para dar-lhes apoio emocional.
Alonso entrega os panfletos e os vizinhos fazem uma grande campanha para distribuí-los, na esperança de que alguém lhes dê informações que ajudem Maria a resgatar o bebê. Mama Lulu acha um pouco estranho que o nome do bebê seja o mesmo do filho de Bernarda. Padilha diz a Bernarda que quer mais dinheiro pelo que ela está pedindo a ele. Ela cede e o avisa contra mais erros. Depois que ele sai, ela está determinada a se livrar de Padilha. Padre Jerônimo tenta confortar João Paulo sobre o sequestro. Bernarda ouve sua oração.117.
João Paulo pede misericórdia a Deus e que Maria encontre seu bebê rapidamente: “Ela já teve uma vida ruim, Deus … ” Bernarda ouve e fica furiosa. Max jura nunca abandonar Vitória. Bernarda está chateada por João Paulo estar falando assim com a porta aberta. Ela conta à João Paulo que Osvaldo jurou contar publicamente o terrível segredo. João Paulo quer que Bernarda jure que não sequestrou o bebê. Ela não jura. Ela também não dirá se matou Otávio e por que tem medo de fogo.
Quando João Paulo diz que vai assumir suas responsabilidades como pai, Bernarda lhe dá um tapa. Ela grita com ele sobre como ele está deixando o caminho de Deus e ela está feliz por Maria estar sofrendo, para que ela possa se livrar dos pecados. João Paulo impactado. Fernanda aparece no bairro. Ela e Maria choram juntas. Ela insiste em ir com Cruz para ajudá-lo a postar fotos. Osvaldo vai para a Televisa.
Leandra e Guilherme também estão na Televisa. Guilherme tenta fazer com que Leandra volte com ele. Eles lutam e quando ela se afasta quase é atropelada. Ela está bem. O carro vai embora. Ela exige que Guilherme fique longe dela. Ele a convence a entrar em um táxi. Maria chora para João Paulo e Alonso. Max se aproxima. Bernarda visita Mama Lulu. O bebê está se comportando bem. Mama Lulu fala sobre como Bernarda era legal e doce quando bebê. Ela pergunta sobre Tomásia e Bernarda diz que ela fugiu.
Max contrata alguns investigadores, mas ninguém tem informações ainda. João Paulo implora a Maria para manter a fé. Maria insiste em sair para procurar o bebê. Bernarda continua fingindo que a mãe da criança é uma grande pecadora. Ela dá algum dinheiro para mamãe Lulu. Os apresentadores estão todos empolgados em ver Osvaldo, mas eles fazem uma cara séria bem rápido quando ele diz que seu neto foi sequestrado.
Oscar passa a notícia do sequestro para Pepino e Antonieta. Fabiano ajuda Fernanda a espalhar a notícia do sequestro online. Max, Maria e Alonso correm pelo parque. Leandra não quer ser controlada. Guilherme quer que ela pare de beber e perceba que sua vida tem sido ruim desde que ela terminou com ele. Leandra sugere que ele tenha matado alguém!
Escorpião reclama sobre como todos estão preocupados com o bebê. Fasuto acha que Escorpião sabe quem pegou o bebê … ou talvez ele mesmo. Fausto insiste que vai arrancar a verdade da maneira mais fácil ou rápida. Guilherme quer colocar Leandra no palco de seu novo teatro. Ela gosta da ideia e concorda, com uma condição: “Leandra Montenegro ao lado de seus dois grandes amantes.” Alonso lamenta. Seu coração está em pedaços e ele sabe que sua vida continuará sem nenhum significado.
Helena diz a Rosana que ela não resistiu em fazer Maria sofrer. Rosana quer que ela relaxe e deixe todo mundo viver em paz. Helena diz: “O filho dela tem que morrer, como o meu morreu.” Rosana a arrasta para ver o seu bebê e provar que ele ainda está vivo. O celular de Max toca e ele se prepara. Guilherme conta que Leandra teve um pequeno acidente. Ela foi atropelada por um carro, mas está bem.
Max sai. Rosana finalmente convence Helena de que seu bebê está vivo. Max analisa os ferimentos inexistentes de Leandra. Ela chora lamentavelmente. Max está chateado porque Guilherme não a levou para o hospital. Max diz que vai levar Leandra para casa com ele.
Maria chora para Alonso. Alonso diz a ela para ter fé. Guilherme diz a Max que ama Leandra e ele é o único que sabe cuidar dela. Max diz que ele é apenas um covarde. Max carrega sua mãe bêbada para fora da casa de Guilherme. Os netos de Mama Lulu vêm correndo assustados porque um homem estranho com uma cicatriz no rosto queria falar com eles. Ela vai colocar Paulinho para dormir enquanto os netos vão lavar as mãos, perdendo assim o apelo de Osvaldo no programa de TV.
Max aluga uma suíte para Leandra morar. Ela reclama por ter sido rejeitada por todos, inclusive pelo próprio filho. Max diz que seu filho é mais importante agora. Ele diz a ela que Paulinho desapareceu e que estará de volta quando o encontrarem. Ele a deixa na suíte. Ela gargalha dizendo que finalmente conseguiu o que queria: Max vai colocá-la como uma rainha e ela não terá que responder a ninguém. Max pede ao gerente do hotel que fique de olho em sua mãe e a impeça de beber.
Vitória diz a Antonieta que ela disse a Max a verdade e eles choraram muito sobre isso. Ela está tendo flashbacks de perder Maria. E isso a faz entender Maria. Ela ficava pedindo um milagre para a Virgem, se culpando por estar com um homem que ela não deveria ter. João Paulo ouve Maria chorando por seu bebê. Ele está comovido e gostaria de ter uma resposta. Ele daria qualquer coisa para evitar que ela sofresse. Ele não vai contar a ela a maldita verdade. Ele pede a Deus que não os decepcione e os ajude a manter sua fé, da qual precisam mais do que nunca.
Vitória tem permissão para ir para casa, até que recebam mais alguns resultados de teste. Maria e João Paulo encontram Fausto do lado de fora chorando. Ele se culpa e diz que foi por sua culpa que o bebê foi levado. Ele deixou o bebê sozinho e não deveria. Ele falhou em proteger Maria e o bebê. Ele conhece Bernarda bem e ela é uma mulher má, má. Ele tem certeza de que ela teve algo a ver com o roubo do bebê. Ele grita que Bernarda é uma assassina e João Paulo sabe disso. Maria presume que não deve ser verdade, e João Paulo a deixa pensar que Fausto estava apenas chateado.
Vitória está feliz por estar de volta em casa. A casa foi decorada, incluindo pétalas de rosa escada acima. Osvaldo dá flores para ela. Vitória pergunta o que está acontecendo com as crianças. Ela fica surpresa, mas feliz, em saber que Fernanda está ajudando na busca por Paulinho. João Paulo pergunta a Bernarda se ela está com o bebê. Ela está chateada por ele pensar isso. Cada vez que algo ruim acontece, todos a culpam; “Se Maria tivesse entregado o bebê como eu pedi, isso não teria acontecido. Deve ser um castigo de Deus!” Max corre até Helena e pergunta onde está o bebê. Ela nega saber: “De onde você tirou a ideia estúpida de que eu sei onde o bebê está?” Ela mostra a ele todas as drogas que está tomando para manter a calma e o culpa por ser louco: “Veja, veja como você me aborrece!”
Osvaldo e Vitória visitam Maria. Ela os convida a entrar. Osvaldo, sempre cavalheiro, puxa cadeira para ambas as senhoras. Vitória diz que está preocupada com seu neto. Maria está grata por ela estar lá, mas não há notícias. Maria chora e Vitória a conforta. Maria sente falta de uma mãe. Vitória entende. Ela sabe o que é perder um filho e a esperança de encontrar sua filha é o que a faz seguir em frente. Osvaldo promete a ela que estão fazendo tudo o que podem. Maria grita “Por quê?!”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.