Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 05/05: no capítulo 123(*) da novela, os bombeiros correm para atender a chamada. Vitória vai sair para visitar Fernanda. Osvaldo se pergunta se ela está usando isso como desculpa para ver Maria. Osvaldo repete: “Tenha paciência. E tenha fé. Maria tem um grande coração e uma boa alma. Ela provavelmente está muito confusa agora e isso é compreensível. Mas, mais cedo ou mais tarde, ela vai aceitar você.” Maria não tem medo de nada. Eles vão se casar do jeito de Alonso, quando ele quiser, como ele quiser.
Padre está lendo seu livro de orações quando recebe um telefonema. Estou a caminho, diz ele. Minha mãe está em perigo, grita ao Padre Jerônimo e sai correndo porta afora. A casa dela está pegando fogo! Milagre recebe um telefonema do filho e ele a atualiza sobre seus planos. Cruz fica impactado com a notícia de que Maria é irmã de Fernanda. Fernanda tem um presente para Maria. Cruz a abençoa e deseja-lhe boa sorte. Alonso está disposto a esperar que ela lhe dê o primeiro beijo; então ele saberá que ele é o único e ela se esqueceu de Max.
Fernanda precisa falar com sua irmã. Fabiano volta para casa e encontra um apartamento vazio e silencioso. As coisas de Luci sumiram. Fernanda pede a Alonso que dê a ela e a Maria um tempo a sós. Quando ele sai, Fernanda pede a Maria para perdoar Vitória. Maria não quer. Vitória chega e está prestes a bater na porta. Ela ouve as filhas e para para escutar: “Maria, minha mãe é sua mãe. Perdoe-a, Maria, por favor.” Maria está chorando. Fernanda trouxe presente. E ela estende a caixa para Maria.
Maria abre a caixa e puxa a sua boneca. Ela se lembra de sua mãe dando a ela a boneca de aniversário. As lágrimas agora escorrendo livremente. O Padre chega ao local do incêndio. Ele tenta avançar para a casa em chamas, mas os bombeiros o seguram. Eva surge da multidão e diz a ele que ela conseguiu escapar com segurança. Ela afirma que chamou o corpo de bombeiros. Bernarda se contorce na cama, intocada pelas chamas que a cercam. Ela grita: “Não, eu não quero morrer neste inferno. Eu não quero morrer assim. Socorro! Não.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.