Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 06/01: no capítulo 038(*) da novela, Padre Jerônimo é transferido para a paróquia como novo tesoureiro. Domingo se apresenta como o sacristão. João Paulo está aliviado ao ver seu antigo mentor e ansioso para falar com ele em particular. Bernarda tenta acalmar Maria Magdalena e admite: “Talvez eu tenha sido um pouco dura com você. Sua mãe te abandonou porque você a atrapalhou. E tenho provas de que ela era uma mulher má!” Na igreja, João Paulo conta a seu mentor que tem uma filha chamada Maria Magdalena. Padre Jerônimo diz que o que conta são os feitos de uma pessoa na vida. E ele foi um padre exemplar. Bernarda apresenta Padilha a Maria Magdalena. Ele e Vitória eram amantes. Maria Magdalena atrapalhou as ambições de Vitória, então ela a abandonou na rua. Padilha ficou tão indignado com o comportamento de Vitória que ele a deixou. E é por isso que Vitória odeia tanto Padilha: “Ele pode testemunhar a pessoa terrível que ela realmente é.” No local de um incêndio, um bombeiro gravemente ferido é levado para uma ambulância.
Seu salvador, João, irá acompanhá-lo. Cruz incentiva seu amigo: “Aguenta”. No hospital: Nathy, Milagre e Alma, a grávida, esperam ansiosamente. O homem ferido é Israel, marido de Alma. Ele diz que João arriscou sua vida tentando salvá-lo. De volta à casa de Bernarda, ela aplaude a atuação de Padilha. Ele casualmente menciona que, em seu mais recente confronto com a lei, ele conheceu um cara que pode ser capaz de ajudar. Padilha puxa um charuto e clica no isqueiro. Bernarda vê a chama e começa a gritar. Maria Desamparada acorda em seu quarto de hotel e se sente mal por ter brigado com Max. Ela tem que vê-lo imediatamente. “Nada pode se interpor entre nós”, ela pensa. Max acorda e pega Helena sorrindo, com uma peruca preta. Ele está horrorizado e ela garante: “Você não lembra? Fizemos amor ontem à noite!” Max se afasta, veste as calças e ela diz: “Tudo é justo no amor e na guerra … Você fez amor comigo e agora temos que nos casar.” Osvaldo se recupera dos efeitos da lua cheia.
Linda reclama que o fim de semana acabou. O telefonema de Vitória para Micaela é interrompido por Helena, que chega com uma ótima notícia: “Passei a noite com seu filho!” Max está no chuveiro. Maria ouve uma batida na porta. Ela abre e encontra um enorme buquê de rosas com uma nota: “Com todo meu carinho e amor.” Ela liga para Max. Ele diz que não enviou flores, mas ele tem algo a dizer a ela. Max e Maria marcam um encontro. Joaquim agradece ao carregador por entregar as flores a Maria. Linda admite: “É horrível saber que você vai me abandonar … Eu sou capaz de qualquer coisa se você me deixar.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.