Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 07/01: no capítulo 039(*) da novela, O padre Jerônimo está no confessionário: “Então você matou seu próprio marido e Tomásia, a mulher que lhe serviu fielmente todos os anos? Você está doente, Bernarda, precisa de ajuda médica! Essa primeira traição deve ter deixado você louca!” “Pena que não me entendam, mas os próprios santos foram incompreendidos em seus dias”, diz Bernarda.
“E você se acha uma santa! O que você deve fazer é se arrepender de seus pecados e implorar perdão a Deus!” exclama Jerônimo. “Não preciso pedir perdão a Deus porque estou apenas obedecendo aos seus mandamentos. É por isso que anos atrás tentei atropelar a filha de Vitória.” diz Bernarda. Helena repete para Max que ele tem que se casar com ela: “Você não se preocupa com seu filho?” “Claro que sim. Mas, por favor, por enquanto, seja discreta, ok?”, diz ele.
Bernarda pega os resultados do DNA e mostra ao padre Jerônimo. “Bernarda, tem que contar a verdade ao seu filho imediatamente, para que ele possa continuar procurando sua filho de verdade”, diz o padre. “Não vou fazer isso. Não quero que sua missão de padre fique em risco, mais uma vez.”, diz Bernarda.
Jerônimo não pode dar a absolvição a Bernarda, até que ela se arrependa de seus pecados. Napoleão chega e Linda diz que acabou de dizer a João que não quer se casar com ele. João diz que vai esperar até que ela esteja pronta, eles não vão cancelar o casamento.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.