Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 07/04: no capítulo 120(*) da novela, Padilha avisa Bernarda sobre um panfleto da foto de uma senhora segurando o bebê que eles roubaram. Leandra descobre que Max deixou ordens para que ela não receba bebidas no quarto. Max, Alonso e Maria estão cansados e sem ideias. Max agradece e tenta dispensar Alonso, mas o rapaz quer ficar. Maria diz a eles que está doente e cansada da discussão. O bebê está desaparecido e eles têm coisas melhores para fazer e com que se preocupar. Leandra começa a destruir a mobília do hotel. Alonso se mantém firme e diz a Max: “Não vou a lugar nenhum e você não pode me obrigar.” Max recebe uma ligação anônima de Escorpião e Padilha.
Maria reclama das pessoas que se divertem com seu sofrimento. Outra chamada chega para Max. O hotel reclama do comportamento de Leandra. Alonso fica surpreso ao descobrir que Leandra Montenegro é a verdadeira mãe de Max; ele se lembra das fotos que tirou dela para seu portfólio. Max vai para o hotel falar com a mãe. O inimigo de Pipino chega na Casa Vitória para lhe causar tristeza. Fabiano e Fernanda se encontram com o médico para discutir as instalações que Fernanda usaria após a operação, caso ela decida fazê-la. Max chega ao hotel em que Leandra está hospedada e fica chateado ao saber que Guilherme enganou a recepção, dizendo que ele é o melhor amigo de Osvaldo Sandoval, e que ele aparentemente trouxe bebida para sua mamãe.
Enquanto isso, Guilherme está manuseando uma adaga. Max encontra garrafas de bebida vazias e vê os móveis revirados. Ele diz a Leandra que ela tem um problema com a bebida e que vai levá-la a um lugar que pode ajudá-la a se curar, porque senão ela perderá a carreira. Leandra entra em pânico com a ideia de ser trancada em qualquer lugar novamente e implora a Max para não fazer isso. Ajude-a a se curar, mas não a prenda! Um pouco depois, Alonso recebe outra ligação maluca em seu celular, enquanto ele e Maria estão no parque vendo as crianças brincando com suas mães.
Bernarda chega na casa da Mama Lulu, diz a ela sobre os panfletos e que ela não pode sair do apartamento por nenhum motivo, ou ela vai acabar na prisão. Mama Lulu reclama que Bernarda disse que elas não estavam fazendo nada ilegal. Algo deve ter dado errado, diz Bernarda. Padre Jerônimo e João Paulo estão na sacristia discutindo os atos diabólicos de Bernarda, agora confirmados por Fausto. João Paulo diz que não tem forças para lidar com a alma errante e assassina de sua mãe e está cheio de vergonha. Nada do que ele disse até agora tocou seu coração ou mudou sua mente. Padre Jerônimo se oferece para tentar falar com ela uma última vez.
Enquanto Mama Lulu vai trocar a fralda do pequeno João Paulinho, Bernarda nota o cobertor azul e o pega. Ela decide que, apesar da dor que isso pode causar ao filho, ninguém nunca mais verá o pequeno João Paulinho! Bernarda segue para o Hospital Infantil. Lulu procura o cobertor e não encontra. O médico de Fernanda olha para uma foto sua com sua linda esposa e filhos e, em seguida, luta contra as lágrimas. Fernanda diz a Osvaldo que é candidata a uma operação que, felizmente, a ajudará a andar novamente. Ela tem medo de criar esperanças e admite não poder decidir entre Cruz e Fabiano, por se interessar pelos dois.
Fabiano diz a Lucy sobre a operação que permitiria a Fernanda andar novamente. Fabiano solta um longo suspiro e diz que espera que Lucy nunca tenha que sofrer como ele sofre por um amor não correspondido. Ela apenas sorri e olha melancolicamente para ele. Milagre diz a Napoleão que não tem vontade de trabalhar na cantina, com o bebê ainda desaparecido. Nathy e João aparecem e contam aos dois sobre o noivado.
Dirigimo-nos ao Hospital Infantil, onde Bernarda está visivelmente tentando parecer discreta. Bernarda ouve um médico dizer a uma enfermeira que há um bebê de seis meses doente, que alguém deixou abandonado no parque. Está em algum quarto no final do corredor. Bernarda se esgueira até lá e deixa o cobertor sobre o bebê, enquanto ninguém olha. Em seguida, ela liga para Maria de um telefone público, disfarça a voz como um dispositivo eletrônico e diz a ela que há um bebê abandonado no Hospital Infantil com um cobertor, que parece aquele bebê abandonado do cartaz.
A notícia se espalha pela vila. O médico de Fernanda se encontra com Osvaldo para discutir a possível operação. O médico comenta que sua família morreu há muitos anos, em um acidente. Padre Jerônimo fala com Bernarda sobre seus pecados. Assim que ele sai. Bernarda manda Eva chamar Escorpião para ela encomendar um novo serviço. Mama Lulu e seus netos fazem uma caminhada noturna até o telefone público mais próximo. Escorpião concorda em executar o serviço para Bernarda. Ele atinge uma facada em um padre, nas costas. João Paulo cai. Escorpião percebe que acabou de matar o Padre João Paulo!
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.