Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 07/05: no capítulo 125(*) da novela, Heriberto deixa Vitória na empresa. Ele diz que ela não fez nada de errado porque, como ela diz, tudo foi feito de forma inocente. Heriberto admite também que a admira ainda mais pelas grandes coisas que ela conquistou, apesar de todos esses obstáculos. Ela reclama que está infeliz há tanto tempo que se sente cercada por uma escuridão, cada vez mais profunda. Heriberto faz um diagnóstico imediato de depressão. Ela agradece a ele. De repente, seus olhos são como dois ímãs poderosos e ela está hipnotizada. Max vê Vitória e Heriberto se beijando e franze a testa.
Vitória se afasta. Heriberto se desculpa. Eles são muito parecidos. Ambos passaram por experiências dolorosas que marcaram suas vidas, explica ele rapidamente. No entanto, ele diz, ela não tem nada do que se envergonhar. Ela sai correndo. Heriberto está mortificado e quer apenas se chutar. Ele diz a si mesmo que não pode mais negar que se apaixonou por Vitória. No estúdio de design, Pepino e Antonieta estão entusiasmados com algumas novas criações. Antonieta fala docemente com o marido Oscar.
Vitória encontra Max, que viu tudo. Ele quer saber onde seu pai se encaixa nisso tudo, e se ela está apaixonada por Heriberto. Vitória diz que foi apenas um beijo e, sim, ele trouxe muita luz de volta à vida dela recentemente. Quanto ao pai, os dois são divorciados. Depois de todos esses anos de casamento, ela está dizendo que não ama o pai dele? Vitória não tem certeza. A única coisa que ela sabe é que amava Osvaldo intensamente, mas agora, sempre que se encontram, ela não consegue tirar da cabeça a imagem dele com Linda
Cruz e Fernanda ainda estão no meio de uma rixa. Ele quer saber por que ela está sendo tão rude com ele. Fernanda admite sentir que sua mãe costuma estar com ela durante suas sessões de terapia apenas para ter tempo com seu médico. Então ela se recusa a ver o Dr. Heriberto, se a mãe continuar saindo com ele, ela também não vai vê-la novamente. Cruz diz que a mãe dela tem o direito de recomeçar a vida pessoal. Nesse momento, alguém bate na porta.
De volta ao escritório de Vitória, Max lembra que seu pai ficou com ela por vinte anos através de bons e maus momentos. Vitória diz que ela é grata, mas gratidão não traz um casamento. Além disso, não foi ela quem saiu à espreita. Ele fez! Max não pode argumentar contra isso. Tudo o que ele pode dizer é que ninguém é perfeito. Existem muitos casais divorciados, ele raciocina, que se reconciliam e se casam novamente depois de um tempo. Por que ela não considera isso? Max então acrescenta que jamais poderá aceitá-la com um homem que não seja seu pai. Na vila, Dr. Heriberto admite para Fernanda que ele se apaixonou por sua mãe. Milagre nota que já é muito tarde. Ela ainda está cuidando de João Paulinho e começa a ficar preocupada porque Maria ainda não voltou ou ligou. No esconderijo do sequestrador, Maria ainda está vendada e amarrada. Guilherme chega. Ele se aproxima e se mantém calado, para que ela não consiga identificá-lo pelo som de sua voz.
Heriberto perde a paciência com Fernanda e diz que ele assume responsabilidades, não que ele tenha algo do que se envergonhar! Fernanda recua e, em lágrimas, admite que esperava que seus pais se reconciliassem. Quão infantil da parte de Fernanda insistir em punir Vitória, recusando-se a fazer a operação! E quem Fernanda realmente pensa que está punindo. Que tipo de comportamento covarde e miserável é esse?.
Vitória está ansiosa para contar a Antonieta sobre seu novo admirador e o beijo gostoso que ele deu a ela. Antonieta pergunta se ela está apaixonada. Vitória não nega que definitivamente há uma faísca ali. Bem, e o Ozzie? Vitória nunca vai perdoá-lo. Ela não pode. Tanto Max quanto Fernanda se opõem ao novo relacionamento, mas ela está atraída por ele. Vitória admite que se sente em conflito. Ela acha que quer falar com o Padre João Paulo sobre isso.
Fernanda pergunta se Heriberto acha que pode fazer sua mãe feliz. Ele certamente vai tentar! Vitória tem direito à felicidade como qualquer outra pessoa! Como pode Fernanda pedir a Maria Desamparada que perdoe e esqueça, pergunta ele, quando ela própria não pode e opta por condenar a mãe a um tipo diferente de dor? Fernanda diz que tem certeza de que seus pais ainda podem se reconciliar ,se tiverem a chance. Dr. Heriberto diz que, se ele perceber que é esse o caso, ele recuará. Porém, se não for, deixa a mãe decidir por si mesma.
Enquanto isso, de volta ao prédio abandonado, Maria ainda está com os olhos vendados, ainda se perguntando quem ordenou o sequestro e ainda adivinhando quem é que eles vão colocar lá com ela. Um pouco depois, enquanto espera o retorno de João Paulo à sacristia, Vitória recebe uma ligação em seu celular. A voz ameaçadora do outro lado da linha diz a ela que eles sequestraram Maria! Se ela quiser vê-la novamente, ela deve fazer o que eles mandam que ela faça e ficar quieta sobre isso! Vitória engasga.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.