Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 08/01: no capítulo 040(*) da novela, Osvaldo está gritando. Max não vai ser irresponsável. Ele vai aceitar as consequências de suas ações. Max diz que não vai se casar com Helena. Osvaldo solta: “Por uma criança, sacrifique tudo.” Maria Magdalena diz a Antonieta que não tem lembranças da mãe. Ela se lembra de uma boneca. Antonieta fica animada. Tenta abraçá-la. “Minha mãe me abandonou e não era decente”, de acordo com Bernarda e Padilha. Antonieta conta a ela sobre a busca pela pequena Maria todos esses anos. Jantar estranho na casa de Bernarda. O Padre Jerônimo fala sobre perdão. Bernarda nega ter qualquer pecado.
Osvaldo conta a Vitória sobre sua conversa com Max. “Dê tempo a Max”, diz ele. “Tempo é o que falta a Helena”, responde Vitória. Ela acha que Max precisa se casar o mais rápido possível. “Max ama Maria Desamparada”, diz Osvaldo. “Maria não me conhece”, Vitória responde. Fernanda planeja fugir, mas Cruz a adverte. Ele não quer vê-la machucada novamente. Maria Desamparada visita Vitória. Ela não quer ser incomodada enquanto Maria estiver em seu escritório. Maria entra e Vitória fala sobre como ela teve a coragem de ir atrás do seu filho. Ela a chama de interesseira, bate nela e a despede.
Bernarda visita Madre Clementina e fala sobre as duas Marias. Bernarda conta que João Paulo teve uma filha com Vitória e pergunta sobre a mãe de Maria Desamparada. A Madre revela que Maria Desamparada pode ser a filha de Vitória. Bernarda fica impactada, enquanto tira uma agulha da bolsa. Eva descobre a falta de uma agulha e liga para Fausto, que avisa que está no orfanato. Eva avisa que alguém vai morrer! A madre decide ligar para João Paulo e Bernarda a mata. Na Casa de Modas, Vitória fala sobre como é difícil ser mãe solteira. Pepino pergunta por que ela está garantindo a felicidade de Helena e forçando uma vida de miséria para Max.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.