Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 08/03: no capítulo 081(*) da novela, Max diz a Maria que ainda quer ter uma família como sempre sonharam. Maria se pergunta como Helena se sentirá. Helena sustenta que Osvaldinho é filho de Max: “Não sei de onde você tirou essa mentira, Vitória ! Você sabe que você e eu planejamos seduzir Max em Miami juntas. Foi ideia sua! Eu só estava fazendo o que você pediu! ” Vitória reage: “Não seja hipócrita. Claro, eu queria que você se casasse com Max, mas não enquanto você estava grávida do filho de outro homem! Vadia desavergonhada!” Vitória diz que não permite que ela fique mais um minuto lá! E, se Helena insistir em levar aquele bebê, haverá uma batalha judicial enorme e cara, para a qual ambos sabem que ela não tem dinheiro. “
Maria tenta dizer a Max que Helena não vai gostar que ela cuide de Osvaldinho. Helena diz que vai embora, mas volta para buscar o filho! Milagre janta na casa de Joel e fica entediada demais. Napoleão fica com ciúmes e diz que não confia no professor.
Alonso encontra Max, que acabou de sair do apartamento de Maria, e começa a atacá-lo: “Mais uma vez, aparecendo onde você não é necessário.” Max diz: “Não sei o que você está procurando aqui … Essa criança é minha! O que te dá o direito de tirar isso de mim? Por que você não entende que a criança me pertence e que carrega meu sangue nas veias? Ele terá toda a minha proteção, meu carinho, meu amor.” Alonso não desiste: “Eu amo Maria e também seu bebê! Posso dar a eles uma vida sem problemas porque, ao contrário de você, não tenho outras obrigações, Max!”
Max não pode argumentar contra isso, então ele tenta uma abordagem diferente: “Eu sou o homem que ela ama, o homem a quem ela deu sua virgindade e o homem a quem ela deu um filho.” Alonso dispara: “Um filho que você nem sabia que estava a caminho! Ela se sacrificou por amor. Você está cometendo um erro, Max. Você deveria estar fazendo exatamente o mesmo se realmente a ama. Deixe-a livre. Deixe ela em paz! Pelo menos ela poderia ser feliz, mesmo que não seja com você.”
Toda a frustração reprimida de Max começa a vazar: “Ah, tem tanta coisa que você não entende, porque não sabe a verdade. Você não sabe o que está acontecendo por trás de tudo isso, de todo o sacrifício que tive que fazer por uma criança! Você não entende que ela é a mulher na minha vida? Quero que você entenda que não posso viver sem ela ou sem seu amor. A partir de agora não chegue perto dela, Alonso, porque o único homem que a Maria Desamparada ama sou eu, só eu! ” Maria convida Alonso para entrar. Ele olha ansiosamente para o pôster dela na parede.
Max chega em casa e sobe para o quarto. Ele pergunta a Helena o que ela está fazendo. Ela diz que ela e sua mãe estão se mudando e deixando Osvaldinho com ele. Ela sabe que ele ficará bem com Max. Ela o avisa que vai voltar para buscá-lo, porque nem ele nem ninguém vai impedi-la de levar seu filho. Bernarda não consegue encontrar Fausto. Ela ordena que Eva o encontre, ou os dois serão despedidos! João Paulo chora ao se lembrar da confissão de Fausto. Milagre sussurra para Nathy sobre como ela gosta mais de Napoleão do que aquele chato do Joel. Napoleão está chateado por não conseguir ouvir o que elas estão fofocando. Helena e Rosana contam a Bernarda que foram expulsas da mansão.
Osvaldo jura a Max que Helena nunca terá a custódia do bebê. Max diz que não vai permitir isso depois de tudo que ele sacrificou pelo garotinho. Vitória pergunta a Max se ele sentiria o mesmo, mesmo se o menino não fosse seu filho. Bernarda pergunta a Helena: “Então, o que eu ganharia deixando você ficar aqui comigo? ” Helena faz sua apresentação. “Uma chance de se vingar de Vitória, algo que você deseja há muito tempo.” Max diz que é claro que o amaria da mesma forma: “Seria impossível não amar este bebezinho”.
Napoleão e Cruz dão ao bebê de Maria um presente: um macacão do time de futebol. Nathy quer saber o que Maria vai fazer com Max. Maria diz que está pronta para morar com ele. Alonso não pode acreditar que ela faria isso, depois de todo o Inferno que ele a fez passar. Eles a alertam que ela não terá um momento de paz. Napoleão a avisa que Helena está maluca! Maria não se importa. Ela diz a eles que não se importa com Vitória ou Helena, nem nada. É hora de eles estarem juntos! Nathy aconselha Maria a denunciar Helena à polícia. Helena faz uma ligação anônima para a polícia, de um telefone público, enquanto Bernarda espera em seu carro. Helena diz à polícia que sabe quem matou Linda. Ela dá todas as informações, até mesmo o endereço onde podem encontrá-la, se forem agora. Vitória matou a mulher porque ela era amante de seu marido.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.