Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 10/03: no capítulo 083(*) da novela, enquanto Vitória está detida, Maria e Max estão em suas respectivas moradas, jurando amor eterno a seus filhos. No interior, Alonso sofre. Max comunica à equipe que Vitória está na prisão. Max diz a eles que a melhor coisa a fazer é tornar o negócio um sucesso e surpreender Vitória. Pipino e Antonieta falam sobre Milagre concordar em vender suas roupas de um catálogo. Pipino diz que é modesto o suficiente para vender roupas no mercado. E ele quer chutar o traseiro de Bernarda. A turma começa a trabalhar. Bernarda avisa a Fausto que vai arranjar novas instalações no bairro, para ele cuidar de Maria. Eva recebe ordem de calar a boca quando diz que Fausto vai se comportar. Fausto vai fazer as malas. Max traz Osvaldinho para um encontro com Maria. Ele diz que Vitória está detida. Maria diz que Vitória não poderia ter feito isso! Max acha que alguém está tentando incriminá-la, alguém com acesso à casa.
Bernarda manda Eva acordar Helena. Rosana concorda com ela. Helena descobre que Vitória está na prisão. Ela está emocionada. Eva entra e a chama. Max e Maria ficam maravilhados com seus bebês. Max diz aos bebês que a partir de agora eles terão a mamãe mais linda do mundo. Osvaldo diz a Vitória que ele é quem deveria estar na prisão. Um guarda vem resgatar Vitória, já que a testemunha chegou. Ela é importunada pelas outras mulheres, que estavam estranhamente calmas. Os policiais trazem a testemunha para identificar o assassino. Assim que Vitória chega, a testemunha parece se fixar nela. A testemunha não tem certeza.
Antonieta e Pipino trazem os catálogos para Milagre. Eles querem que ela ajude distribuindo catálogos e coletando pedidos. Eles vão pagar uma comissão a ela. Ela insiste que Napoleão lhes dê tortas para a estrada antes de partirem. Pipino comenta que, se eles conseguirem uma torta de graça toda vez que vierem, ele virá o tempo todo! Antonieta diz que vai engordar.
A testemunha está nervosa. Ela ainda está fixada em Vitória e pede para dar um passo à frente novamente. Vitória começa a tossir e a testemunha diz que pode ser ela. Oscar grita com os policiais. O policial informa que eles têm uma testemunha. Oscar argumenta que é difícil reconhecer alguém atrás do volante de um carro. A testemunha diz que não é ela. Ela se lembra de uma mulher mais alta. O policial dispensa todas elas.
Padre João Paulo fala com o bispo. Ele está feliz por ser Padre João Paulo novamente. O bispo pergunta sobre sua pouca idade ao entrar no seminário. “Agora que você experimentou o gostinho da vida secular, ainda está convencido de sua vocação?” Padre João Paulo tem certeza de que quer ser padre até morrer. O bispo diz que ele ainda tem permissão para ver sua filha. Os policiais deixam Vitória ir. Ela e Osvaldo se abraçam em lágrimas. Os rapazes da paróquia dão as boas-vindas ao Padre João Paulo. As vizinhas vêm visitar o Napoleão no trabalho. Eles imploram para dar uma olhada nos catálogos.
Alonso chega e pede para falar com o Padre João Paulo … com urgência! Maria canta para os dois bebês. Ela fala com eles sobre a necessidade de se amarem porque eles carregam o mesmo sangue. Milagre pergunta sobre a garota que Cruz trouxe na outra noite. João o provoca sobre Max ser seu cunhado. Milagre diz que viu o beijo e ele não deveria ficar muito animado com ela. Napoleão diz que são classes sociais diferentes e nunca vai dar em nada. Cruz não se importa. Ele só se preocupa com Fernanda e que ela continue fazendo terapia. Além disso, ele tem um acordo de cavalheiros.
Fabiano chega até Luci, que está chorando. Ela admite que será expulsa de seu apartamento em breve e não sabe o que fazer. Fabiano oferece a ela seu quarto de hóspedes, se ela não interpretar mal. Napoleão tira sarro de Cruz e de Joel, o que deixa Milagre chateada. João quer uma explicação. Cruz diz que Fabiano também está interessado em Fernanda e eles concordaram em lutar limpo. Fabiano diz a Luci que sabe que ela encontrará outro lugar em breve. Luci concorda em ficar com ele: “Mas isso não vai causar problemas com a sua namorada?” Fabiano diz que ela não é namorada dele. Ele está apaixonado por ela, mas isso é tudo.
Vitória vai ao quarto de Fernanda para uma visita. Fernanda diz que ela teve um pesadelo na noite anterior. Vitória diz a Fernandaque ela foi acusada do assassinato de Linda, então sim, a sensação de Fernanda estava certa. Ela está chateada que todos sabiam, menos ela, e que eles esconderam dela. Ela não acha justo que eles a descartem assim. Ela não se importa com o que aconteça, ela ainda é um membro e ela exige que eles não escondam as coisas dela novamente: “Eu não sou mais uma garotinha. O acidente me fez crescer.” Vitória concorda e promete que será informada de tudo. Cruz entra pela janela com uma rosa nos dentes, uma surpresa desagradável para Vitória.
Maria deixa os bebês com Nathy por alguns minutos. Ela adormece no sofá. Padre João Paulo está tentando explicar o quão incrível é o amor de Max e Maria. Alonso apresenta alguns bons argumentos, mas então ele estraga dizendo que Padre João Paulo não ama Maria tanto quanto diz que a ama. Alonso finalmente diz que Maria está em perigo por causa de Helena.
Bernarda entra na casa de Maria sem bater. Ela pega o bebê sobre a mesa e olha para a banheira cheia até a metade. Padre João Paulo chega e diz, alto o suficiente para acordar Nathy: “O que você vai fazer com o bebê?” Bernarda diz que veio visitar Maria e o pequeno. Padre João Paulo pega o bebê e exige a verdade: “O que você ia fazer com meu neto?” Ela está chocada por ele pensar que ela é capaz de matar um bebê! Ela insiste que o ama e quer que ele passe o máximo de tempo possível com ela. Padre João Paulo não se opõe, mas também não quer que nada de ruim aconteça ao bebê.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.