Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 10/05: no capítulo 126(*) da novela, Bernarda está prestes a ser abandonada na cela quando outro guarda chega correndo com a ordem de um juiz: “Bernarda de Iturbide pode ser liberada.” Cruz está de volta. Milagre, o bebê João Paulo e Nathy se levantam para ir embora, mas Fernanda os impede. O que ela tem a dizer não é segredo: “Cruz, quero que nos separemos.” Milagre e Nathy balançam a cabeça. Vitória lembra que Maria era uma garotinha bem comportada e calma: “Você amou sua boneca e brincou com ela por horas.” E Maria se lembra: “Fernanda me devolveu aquela boneca … minha irmãzinha Fernanda.”
O coração de Cruz está partido. Ele foi ferido pelas palavras de Fernanda. E depois de tudo que ele fez, ela nunca apreciou seu amor! Ele está segurando as mãos dela com força, mas as deixa cair abruptamente e sai correndo. Agora Milagre se vira para Fernanda e diz a ela: “Cruz está certo. Ele realmente ama você e você não aprecia o amor dele. Você não está sendo justa com ele!”
Não ouvimos a resposta de Fernanda porque, nesse momento, alguém bate na porta. Milagre fica feliz em ver que é Max. Ela entrega o pequeno João Paulo e diz que sua irmã precisa de suas orelhas puxadas para trás. Então ela percebe a expressão no rosto dele … Max dá a terrível notícia. Vitória e Maria foram sequestradas!
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.