Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 11/03: no capítulo 084(*) da novela, Nathy e Maria entram no apartamento e Bernarda menciona a avó materna do bebê. Maria exige imediatamente saber o nome de sua mãe. Em vez de dar uma resposta, Bernarda pergunta como Maria recebeu o filho de Helena, sendo ele filho de sua pior inimiga. Na mansão, a família está no quarto de Fernanda discutindo os possíveis motivos ocultos de Cruz ao entrar no quarto dela pela janela. Osvaldo defende Cruz. Vitória lembra que ele sentia o mesmo sobre Federico Padilha. Fernanda assume o lugar do pai e diz que o acidente foi culpa dela, não dele. Max repreende Vitória por ser malvada com um homem que praticamente cuidou dela na prisão. Ao sair pela porta, Max comete o erro de contar a Vitória que Osvaldinho está com Maria.
Bernarda vai embora. Maria reclama com o Padre João Paulo sobre a maneira como a mãe dele sempre foge das preguntas. Fausto aparece. João Paulo explica que ele e Bernarda colocaram Fausto no antigo apartamento do padre, para segurança e apoio a ela. Vitória critica Maria. Max diz que Vitória precisa ser um pouco mais cortês e agradecida. Ela se desculpa e pede a Max para trazer os dois bebês para a casa por um tempo, para visitá-la. Ele concorda. Vitória também concorda em se desculpar com Osvaldo. Depois disso, Fernanda confessa a Vitória que ela perdeu a esperança de voltar a andar ou de ter uma vida normal.
João Paulo pergunta a Maria por que ela não contou a ninguém que Helena a havia atacado. Maria diz que não queria incomodar ninguém com isso. De qualquer forma, Max está se divorciando, diz ela, para finalmente fazer de Maria sua esposa. Padre pergunta sobre Alonso. Maria diz que seu coração pertence a Max. João Paulo começa a se opor, porque considera o relacionamento deles impossível. Max se aproxima deles e discorda. Maria é o amor da vida dele e é um amor que vai durar a vida toda, ele jura. Max e Maria são todos abraços e sorrisos, literalmente.
Cruz encara Vitória e explica que ele só entra pela janela e cai porque isso faz Fernanda rir e ela começa a se divertir um pouco. Ele jura que suas intenções são honrosas. Vitória vê o valor no que ele está tentando fazer por Fernanda e cede.
Vitória entra no escritório de Osvaldo e toca sua música favorita. Eles dançam lado a lado e quase se beijam, até que Vitória se recupera no último momento. Ela se afasta. Osvaldo luta contra as lágrimas, enquanto Vitória se afasta. Helena está ao telefone falando com Guilherme: “Estou livre de você agora. Diga a todos o que quiserem. Na verdade, gostaria de ver a expressão no rosto de Max quando você lhe disser que o filho dele é realmente seu!”
Padre João Paulo diz a Maria que não tem dúvidas de que ela e Max se amam, mas parece que desta vez eles se esqueceram da palavra “Mãe”. Maria dizendo que não está abandonando Osvaldinho como a mãe dele e a dela os abandonaram. João Paulo esclarece que ela não foi abandonada. Ele explica que, por causa das restrições do confessionário, não pode dizer nada a Maria mas, com certeza, ela nunca foi abandonada.
João Paulo sai quando Antonieta, Pipino e Milagre aparecem para discutir com Maria a ideia de um desfile de sua nova linha. Maria concorda em ser modelo para eles. Max então sai com os bebês para que Vitória possa passar algum tempo de qualidade com os dois. Fabiano leva presentes para Fernanda. Eles passam o dia inteiro juntos.
Pipino e Antonieta continuam discutindo suas ideias para a nova linha de moda voltada para a mulher média. Eles querem que todas as mulheres do prédio sejam parte do show. Nathy diz a eles que não importa quão bonitos sejam os vestidos, nada a faria ficar bem em um. Antonieta e Pipino aceitam o desafio e prometem fazer uma transformação total nela.
Guilherme surpreende Helena em um dos escritórios da Casa Bernarda. Ele tenta seduzi-la. Ela tenta lutar contra ele. Ele diz a ela para não brincar de difícil. Helena admite que o amou uma vez, mas se transformou em ódio. Para ele, ódio e amor são lados opostos da mesma moeda. Helena se derrete em seus braços. João Paulo se depara com os dois juntos. Helena diz que é inocente. João Paulo reage: “Nenhuma mulher que abandona seu filho é inocente e nenhuma mulher que, ciumenta, tenta matar outra mulher é inocente.”
O padre diz a Helena que sabe que ela atacou Maria. A garota ainda tenta afirmar sua inocência: “Eu seria incapaz de tal coisa!” João Paulo diz que, em sua linha de trabalho, aprendeu a reconhecer o Mal quando o vê, da mesma forma que consegue reconhecer um anjo entre eles, então não se preocupe em negar. Para ele, Guilherme e ela são ruins até os ossos! Além do mais, é melhor Helena ficar longe de Maria. “Considere-se avisada”, ele diz, e então sai do escritório.
A notícia de que Helena realmente tentou matar Maria é como um afrodisíaco para Guilherme. Ele se oferece novamente para ajudá-la a se vingar de Maria e Max. Ele sugere sequestrar a única coisa que conecta os dois que é, claro, o filho de Maria. Isso parece finalmente agarrar a imaginação maldosamente fértil de Helena. Vitória diz a Max que estranha como ela está atraída por Paulinho. Ele sugere que é a chamada do sangue. Fernanda e Fabiano continuam com a terapia.
Enquanto isso, alguns clientes da linha de cosméticos vão ao estúdio de Alonso para perguntar sobre uma segunda campanha publicitária. Ele sugere a modelo que ofereceu pela primeira vez, que estava grávida antes, mas que agora está com um filho. Eles dizem que, por estarem procurando mostrar o corpo inteiro da modelo, sua aparência pode ter sido destruída pela gravidez. Alonso sorri educadamente.
O desfile de moda está prestes a começar. João, Joel e Napoleão discutem quem vai desfilar. João desdém de Nathy. Napoleão diz algo sobre a surpresa de Nathy. O show começa. As luzes se apagam. Então, de repente, lá está Nathy em um vestido turquesa de chiffon plissado sem alças. João fica alucinado quando vê como Antonieta e Pipino a transformaram. Max entra para preparar Paulinho para levá-lo de volta para Maria. Vitória não quer devolver o bebê para Max. Vitória insiste que o bebê é mais dela e ela não vai desistir dele.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.