Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 11/05: no capítulo 127(*) da novela, Vitória e Maria continuam sequestradas. No apartamento de Leandra, Osvaldo, Heriberto e João Paulo discutem. Osvaldo acusa o médico de ser amante de Vitória. Heriberto já não aguenta mais o que sente e confessa a Osvaldo que está apaixonado por Vitória. A surpresa de João Paulo em destaque. Enquanto isso, Leandra perambula, semi dopada. Vitória questiona Maria por ela deixar Max e ficar com Alonso. Maria finalmente confessa que será um casamento lamentável, já que ele está morrendo. Vitória chocada. Vitória diz a Maria que Bernarda a atropelou e tentou matá-las. Maria não acredita.
Alonso recebe um convite para trabalhar em Buenos Aires. Quando ele corre para contar a sua ternura sobre isso, descobre sobre o sequestro. Max reúne amigos e família. Leandra diz a Osvaldo que ele foi o amor da vida dela. Ele diz que a amou uma vez, mas ama Vitória infinitamente mais. Osvaldo é designado para atender ligações, Leandra faz um carinho nele e Fernanda vê. Fausto recebe a notícia de que, por lei, é o assassino de Tomásia. Fausto recebe uma longa pena pelo assassinato de Tomásia. Eva diz a ele que serve para ele ser punido, por não vingar a morte de sua mãe.
Bernarda desdém da prisioneira que salvou a sua vida. Depois menospreza Eva, que esperava ser agradecida por orquestrar sua libertação. Na Casa Bernarda, ela expulsa Helena do trono. Bernarda volta ao trabalho e comemora com Guilherme. Guilherme diz a Bernarda que já fez a sua parte sequestrando Maria e Vitória, agora é a vez dela. Bernarda dá a ele uma mala cheia de dinheiro e avisa que ele ainda tem algo a fazer, além do sequestro.
Napoleão diz a João que quer se casar com Milagre. Max fala com os sequestradores. Ele pede a eles um teste para saber se sua mãe e sua esposa estão vivas, eles respondem que vão lhe dar uma pista. Max, Heriberto e Alonso são direcionados para um lixão onde, na escuridão da noite, encontram algumas peças de roupa de Maria, que Bernarda borrifou com sangue.
Rosana e Helena tentam roubar as malas de dinheiro de Guilherme. Guilherme às surpreende com uma arma, diz a Helena que pode matá-la e que gostaria de fazer isso. Helena treme de medo. Os sequestradores chegam para buscar Maria, desamarram-na e dizem-lhe que Max não pagou o resgate, por isso terão que matá-la. Vitória quer saber para onde estão levando sua filha. Ela chora. Ela implora que eles deixem sua filha partir. Ela fará tudo o que eles pedirem. Ouve-se tiro e Vitória grita pela filha, sofre e chora sem parar, enquanto Bernarda a observa e se diverte.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.