Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 12/02: no capítulo 065(*) da novela, Milagre, Napoleão e João brigam sobre qual é o melhor time de futebol. Max promete a Fernanda que eles vão lutar com todas as forças para que ela volte a andar.
João Paulo quer que João o acompanhe para uma intervenção com Domingo.
Vitória diz a Osvaldo que ela quer agradecer aos bombeiros por salvar sua filha. Osvaldo quer acompanhá-la. Vitória simplesmente vai embora com Osvaldo seguindo ela. Pouco antes da chegada do casal, Cruz diz a João que está muito desapontado por não ter conseguido ver Fernanda. ”O amor é a coisa mais linda do mundo!” diz João.
Os órfãos acolhem Domingo com gritos: “Amigo, amigo.”
Enquanto Vitória e Osvaldo esperam os bombeiros, Nathy e Maria olham alegremente e arrumam as roupas de bebê. Nathy pergunta a Maria se ela pensa no seu pai. Maria responde: “Com o João Paulo perto de mim, não preciso de outro pai!” Assim que ela termina a frase, João Paulo chega e diz a Maria que tem uma surpresa para ela … algo que ele fez com as próprias mãos. Ele coloca as mãos sobre os olhos dela enquanto os órfãos chegam trazendo um lindo berço. Maria fica tão impactada ao ver esse berço feito à mão, que abraça João Paulo.
Por fim, nossos heróis trabalhadores retornam e encontram os Sandovals. Há um momento de desconforto de todos os lados quando Napoleão, Cruz e João se apresentam. Quando Osvaldo e João se veem pela primeira vez, João olha feio para ele. No quarto do hospital, Fernanda tenta se levantar e cai no chão, gritando: “Eu não consigo andar!”
Os bombeiros, Vitória e Osvaldo estão juntos. Vitória agradece diretamente a João por tudo o que ele fez pelos Sandovals, apesar de tudo o que aconteceu em suas vidas. João responde que estava apenas fazendo seu trabalho. Osvaldo também agradece, enquanto Napoleão olha com uma expressão muito tensa. Osvaldo pega sua carteira para ‘pagar’ os bombeiros, enquanto João olha com nojo e Vitória pergunta a Osvaldo: “Como você ousa?” João incha como um pequeno galo e pede a Osvaldo que não o ofenda, pois seu trabalho não tem preço. Osvaldo afirma educadamente que não tinha ideia de que foi João quem salvou sua filha.
Vitória agradece a Cruz e diz que ela tem uma grande dívida com ele, pelo resto de sua vida, não apenas por salvar Fernanda, mas também por doar sangue para ela.
Vitória abraça e beija os bombeiros. Osvaldo oferece um aperto de mão, mas apenas Cruz aceita. Osvaldo então diz a João que quer falar com ele, mas João responde: “Com licença, Sr. Sandoval. Ouça-me com atenção. Eu nunca mais quero ver ou falar com você novamente. Esqueça que salvei sua filha e me deixe em paz! ”
Helena reclama a Guilherme que está enlouquecendo e ele diz: ”Você finalmente tem a família dos seus sonhos; a família que vai te dar as riquezas que você almeja, mas não se iluda, tudo tem um preço!” Guilherme coloca os óculos e a peruca que ela usou para matar Linda e a provoca: “Como foi ter a vida de outra pessoa em suas mãos !? Você teve remorso?” Helena não se deixa enganar e diz: “Você não me engana. Tenho certeza que você matou alguém. Eu conheço você!”
Max diz a Fernanda que os médicos lhe ofereceram alguma esperança. Fernanda pede que Max vá embora: “Eu estou morta! Eu estou morta!”
Helena percebe que atingiu Guilherme e pergunta: “Então, onde está Ofélia? Sabemos que Pedro e Ofélia se separaram e que Pedro voltou para Espanha, mas onde está Ofélia?” Com isso, o rosto de Guilherme fica sombrio e, de repente, Helena grita: “Você matou Ofélia!” Guilherme diz que é melhor ela ficar quieta, ou então ela pode ter um pequeno acidente também.
Max sofre por Fernanda. Maria lembra das ofensas de Bernarda e a megera tem certeza de que Deus colocou Guilherme em seu caminho para completar sua missão sagrada!
Vitória pergunta a Osvaldo: “Como você se sentiu falando com aquele homem a quem você machucou?” Osvaldo a lembra de suas escolhas ruins na vida: “As coisas são diferentes quando falamos de você, não são? ” Osvaldo pede que ela conte de uma vez por todas o que realmente aconteceu com ela antes de conhecê-lo. Ela diz a Osvaldo que ele pode permanecer com suas dúvidas para o resto de sua vida.
Maria agradece novamente a João Paulo por tudo o que ele fez e, principalmente, por se sentir protegida quando ele está por perto. João Paulo então pede que ela pense sobre o sofrimento de Vitória. Maria generosamente concorda em fazê-lo, mas ela quer algumas explicações. Para começar, Maria gostaria de saber por que Bernarda e Vitória se desprezam tanto. João Paulo diz que, em breve, Maria vai saber a verdade e entender tudo. Maria não se contenta com essas respostas e pressiona. João Paulo diz: “Sim … minha mãe me obrigou a guardar esse segredo como me foi contado na confissão, mas o amor triunfará e um dia, minha mãe vai dizer a verdade.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.