Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 12/04: no capítulo 106 (*) da novela, Vitória desce as escadas e atende o médico de Fernanda: “Tenho a sensação de que já nos conhecemos.” O médico conta que sua esposa morreu de câncer de mama . Poderia ter sido tratável se ela tivesse contado a ele cedo o suficiente. Logo depois de enterrar sua esposa, ele perdeu seus dois filhos pequenos em um acidente de carro, causado por um motorista bêbado. Vitória pensa em deixar Osvaldo ir com ela ao médico na segunda-feira. Mas ela tem um compromisso particular agendado para hoje, ela quer estar preparada para o que está por vir.
O médico de Vitória tem notícias preocupantes para ela. O câncer está começando a se espalhar, embora lentamente. A doença dela é tratável, mas o tempo é essencial. Ela precisa de cirurgia. Nathy convence Maria a visitar e agradecer Alonso. Maria o encontra logo depois que ele se recupera de outro misterioso desmaio. A aparência dela mais uma vez desperta falsas esperanças. Ele tem outro sangramento nasal, mas se recusa a ver um médico.
Padre João Paulo fica sob os cuidados do Padre Jerônimo. Ele convenceu Maria e Max a esperar o tempo suficiente para convidar familiares e amigos para o casamento. Padilha e Escorpião estão fartos de Bernarda. Max e Maria passam a noite aos beijos.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.