Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 13/05: no capítulo 129(*) da novela, Osvaldo diz a Heriberto que não vai ficar entre ele e Vitória. Osvaldo diz que realmente a ama e, quando você ama alguém, você se sacrifica. João Paulo descobre sobre a boda e decide que vai ver Maria. Bernarda quer uma cópia do DVD. Guilherme diz que ela pode ter a versão editada. Ele manterá o não editado, por segurança. Pipino, Antonieta, Oscar, Fabiano, Luci, Milagre e as amigas fofocam e conjecturam. Todo mundo quer saber o que vai acontecer com Max e Maria.
Decisão de Fernanda. Cruz implora. Ela o ama, mas eles têm que se separar. Guilherme fala sobre dinheiro e teatro. Bernarda quer visitar Maria. Guilherme e Leandra conversam sobre teatro. Ele a tenta com bebida. Joel pede Milagre em casamento. Ela diz não, termina e diz que ama outro. Mais tarde, Napoleão debate se deve agir. As amigas convencem Joel a ir dançar com elas no California Club. Enquanto Heriberto medita sobre o gesto galante de Osvaldo, Leandra chega. Fernanda e Max conversam. Ela quer um filho. Max não consegue acreditar que ela está de volta na mansão.
Leandra bebe café com Heriberto. Ele grita e pergunta como ela consegue se comportar dessa maneira. Fausto é visitado pelo bispo. Quando ele pagar sua dívida, ele pode ser um padre. Tenha fé. Bernarda assiste ao filme do sequestro. Ela tem munição contra Vitória. Pepino e Antonieta falam sobre vencer o desfile e voltar ao topo. Max e Fabiano conversam. Max quer levar Maria em uma viagem. Eles discutem o fato de que Helena ainda é uma ameaça.
Bernarda visita Maria e a alimenta com um monte de mentiras. Ela teria pago o resgate. Eu sou sua família. Vitória se pinta para ser uma vítima. Ela provavelmente disse que deu à luz sozinha em algum jardim. Não a deixe enganar você. Ela diz a Maria: “Você é meu sangue, filha de meu filho João Paulo. Você é uma Iturbide!” Ela vai cuidar de Maria e de seu bebe se Maria nunca mais ver Vitória novamente.
Maria não sabe em quem acreditar. Ela vai ver o Max. Guilherme dá uma coletiva de imprensa. Ele é questionado sobre a propriedade do teatro e os rumores de que ele esfaqueou Osvaldo Sandoval para obtê-lo. Osvaldo está no telefone com Oscar falando como recuperar o teatro. Vitória reclama com Max sobre o que ele fez a Alonso. Ela diz a Max para fazer Maria feliz. Maria ouve e quer saber por que Vitória está pedindo a Max para fazê-la feliz. Max garante a Vitória que nada vai separar ele e Maria novamente. Cruz faz serenata a Fernanda. Eles se beijam e se amam. Fernanda liga para Heriberto e pede para ser operada. Noite de abertura de Othello. O teatro é fechado. Guilherme garante à multidão que eles receberão um reembolso em seus ingressos. Max e Maria se amam.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.