Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 14/01: no capítulo 044(*) da novela, Fabiano diz que ele trouxe flores e doces para agradecê-la por ter ido ao casamento com ele e para se desculpar por beijá-la. Nathy declara: “Bem, fiquei surpresa, mas não me incomodou.” E ele vai embora de novo, depois de beijar Nathy na bochecha. Maria e Linda mal podem esperar para ouvir sobre “o beijo!” Nathy se lembra disso e sorri. Fabiano fala a si mesmo para pensar em Nathy apenas como uma amiga. As meninas riem do “beijo”. Linda quer mais detalhes, em troca de toda a história de João no teatro. A campainha toca novamente. É o Padre, que a chama de filha e a abraça. Ela o chama de “pai”, Bernarda ouve e reclama: “O segredo do confessionário é sagrado! Porque contou a verdade a Maria Desamparada! Por quê ?!” Padre não diz nada e Maria pergunta do que ela está falando: “Por que você o está acusando de me dizer a verdade? De que verdade você está falando?”.
Vitória aparece triste. Bernarda culpa seus nervos e diz que ela não quis dizer nada. Ela não tem ideia do que está dizendo ou fazendo. Maria a recebe e Bernarda pede um copo d’água. O Padre está extremamente chateado. Maria é muito grata e gostaria que eles fossem sua família real. Maria Magdalena tem medo da rejeição da família e Vitória diz: “Não, eu os conheço, eles vão recebê-lo de braços abertos?” Fernanda mostra a Osvaldo a foto de Helena e Max no casamento. Ela acha que Max parece triste. Vitória diz que a família a aceitará, especialmente quando ela lhes contar toda a história. “Eu não te abandonei! O acidente me fez perder você.” Maria Magdalena quer saber quem é seu pai.
Maria diz que Madre Clementina era como uma mãe para ela. Bernarda avisa: “Você deve odiar sua mãe. Ela o abandonou. Uma mãe que abandona seus filhos não merece o amor ou a compaixão de ninguém. Se você a vir, terá que xingá-la.” Padre pede para ela não falar assim: “Lembre-se do quarto mandamento! Honre sua mãe e seu pai! O que você está dizendo vai contra Deus e a Santa Igreja!”
Vitória diz à suposta filha que ela tem um pai, mas ela não pode contar ainda: “Quando você confiar em mim, teremos uma longa conversa agradável. Prometo que não tenho nada do que me envergonhar.”
Maria Desamparada nunca imaginou que a vida fora do orfanato seria tão difícil. Bernarda diz: “Não seria ótimo se você fosse realmente minha neta?” Maria diz que, para isso acontecer, ela teria que ser filha de Padre, e isso nunca aconteceria, é claro.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.