Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 14/05: no capítulo 130(*) da novela, Osvaldo está prestes a contar a Vitória as últimas notícias do teatro quando Fernanda e Cruz contam a eles sobre a cirurgia. Guilherme luta contra o fechamento do teatro. É culpa de Osvaldo. Cruz promete estar sempre com Fernanda. Guilherme diz que a guerra continua. É uma batalha até a morte. Ele vai ganhar ou morrer. Leandra percebe que Guilherme está louco. A família vai para o hospital.
Maria ainda está sendo teimosa sobre Vitória. Max ainda defende a mãe. O mesmo diálogo choroso. Max a lembra que eles vão se casar e ser felizes. Osvaldo liga e diz a Max sobre a operação de Fernanda. Max vai para o hospital. Maria vai com ele, por sua irmã. Guilherme encontra o diretor da TV. Ele precisa saber se o escândalo do teatro fechado não afetará as gravações. Heriberto está pronto para operar. O amor maternal de Vitória guia suas mãos. Max e Maria chegam ao hospital. Vitória parece satisfeita com a presença de Maria. Maria parece duvidosa. João Paulo finalmente chega na vila. Ele, Milagre e Napoleão conversam sobre Maria e o padre vai ao hospital. Quando ele sai, se encontra com o moderno Joel, que agora tem uma motocicleta. Ele se oferece para levar João Paulo ao hospital.
Pipino e Antonieta trabalham e esperam que a operação seja um sucesso. João Paulo e Joel correm na moto. Maria está rezando na capela. Ela não pode perdoar Vitória. Vitória vem e ora por um milagre. Leandra fala sobre seu problema com o álcool. Osvaldo e João Paulo falam de milagres. Todos esperam que Maria perdoe Vitória e Leandra deixe o vício. Vitória se junta à esperança de uma equipe milagrosa e diz a eles que ela será paciente com Maria, e apenas continuará a regá-la com amor maternal. Osvaldo diz que ela é uma guerreira valente e lhe dá um beijo na testa. Max pensa algo sobre eles estarem apaixonados. Leandra ainda reclama. João Paulo vai até a capela e tenta convencer Maria a perdoar. Abra seu coração, deixe o Senhor trabalhar.
A operação é dramática. Leandra participa de uma reunião. Fernanda está de volta ao quarto dela, mas ainda desmaiada. Os médicos falam sobre a operação. Ele acha que será um sucesso. Para Heriberto, a medicina é um ato de amor. Ele se lembra de sua esposa e seus filhos. A família se reúne em torno de Fernanda em seu quarto de hospital. O prognóstico é bom. Osvaldo diz a Fernanda que ela é uma guerreira como sua mãe. Fernanda mal pode esperar para correr e dançar; para entrar na igreja com os próprios pés.
No caminho para casa, depois da reunião do AA, Leandra se vê diante de uma loja de bebidas. Ela repete o que foi dito na reunião de AA: nos afundamos ou levantamos. Vitória pega Heriberto no corredor e agradece a ele. Ela tem certeza de que Fernanda vai andar novamente e Heriberto também pensa assim. Ele quer que ela saiba que não há nada que ele não faria por ela. Ele diz algo romântico. Uma enfermeira o chama e Vitória se repreende por agir como uma colegial boba, com o coração batendo forte. Max e Osvaldo tagarelam sobre o teatro e a batalha com Guilherme. Guilherme e o diretor tagarelam sobre Osvaldo.
Max e Osvaldo ainda reclamam do teatro. Fausto prega e ensina na prisão. Bernarda o visita e pergunta o que aconteceu com sua promessa de ser leal a ela. Ele não quer ouvir. Ela fica sarcástica sobre ele estar na prisão. Ele diz: “Minha alma está livre, o que é mais do que posso dizer da sua alma.” Fernanda está feliz por Maria estar lá no hospital. Cruz e Maria dizem que vão cuidar de Fernanda. Os Sandoval ‘s podem cuidar de seus negócios. Quando Vitória sai, ela diz: “Adeus filhas”, e toca em suas mãos entrelaçadas.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.