Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 15/02: no capítulo 066(*) da novela, Maria entra em seu apartamento em silêncio. Está escuro. Quando ela acende as luzes, vê lindas flores por toda parte! Max a surpreende e quase a assusta, mas Maria se emociona com seus presentes. Max diz a Maria que deseja que o apartamento seja repleto de alegria, felicidade e paz. Maria garante que isso vai acontecer muito em breve, e que haverá uma nova vida em seu minúsculo apartamento.
Maria pergunta sobre Fernanda e Max responde que ela está pior. Ela culpa Vitória por tudo. Max diz que Osvaldo está de volta. Maria diz que entende Vitória: “É muito difícil perdoar traição e engano.” Max dá o discurso: “Lutar até estarmos juntos para sempre.”
Fernanda recebe alta. Ela está feliz. Fernanda precisa de terapia e então eles podem encontrar o melhor momento para fazer a cirurgia, que pode ajudá-la a andar novamente. “Então, ainda há esperança?” pergunta Vitória. “Sempre há esperança”, diz o médico. A enfermeira traz a cadeira de rodas e Fernanda vira. Ela não quer. Osvaldo a pega e sai da sala. Max puxa seu casaco.
João Paulo está com Maria e Nathy. Há um bate-papo agradável e então é hora de ele partir para seu trabalho como carpinteiro. Antes de partir, pede a Maria que o abençoe: “Com todo o meu carinho – Que Deus te abençoe, esteja com você e te proteja hoje e todos os dias de sua vida.”
Osvaldo carrega Fernanda para a mansão. Ele a leva para cima. Vitória sente como se o peso do mundo estivesse sobre ela. Max diz que ela precisa voltar a ser a mulher forte que era. Fernanda precisa dela. Vitória teme que não haja mais nada da mulher que ela era. Ela se sente cheia de fraquezas. Max entende, com tudo que está acontecendo as coisas são difíceis. Ele diz a Vitórias que ela precisa sair do pântano. Vitória diz que tudo que ela passou não a está ajudando agora.
Max aconselha ela a perdoar Osvaldo. Ela vira a mesa e pergunta se ele a perdoou sobre Helena e Maria Desamparada. Max responde que Maria Desamparada lhe deu forças para enfrentar tudo. Vitória pergunta se ele realmente vai ficar com ela depois que se divorciar.
Osvaldo coloca Fernanda na cama e pergunta se ela precisa de mais alguma coisa. Fernanda pede a ele para tirar o computador, telefone e TV do quarto.
Vitória olha uma foto de Fernanda e uma foto do bebê Maria. Ela reflete sobre como elas são diferentes e como as perdeu. Osvaldo remove drasticamente os eletrônicos. Ele fecha as cortinas. Fernanda pergunta por Cruz. “Para agradecê-lo por salvar sua vida?”, pergunta Osvaldo. “Claro, claro que é isso”, responde Fernanda. Nathy usa um tear manual para fazer uma echarpe. Maria costura. Nathy diz a Maria para ter cuidado com a agulha e Maria de repente se lembra de brincar com sua boneca.
Osvaldo olha a foto da bebê Maria. Ele pergunta se esta é a filha que Vitória perdeu. Ela diz que sim. É sua pequena Maria. Osvaldo quer saber por que ela nunca contou a ele: “Quem é o pai?” Vitória não conta nada a ele.
Cruz entra no quarto de Fernanda. Fernanda quer saber por que ele a salvou. Ela preferia morrer a ficar paralisada e nunca mais quer vê-lo novamente. Ele tenta perguntar se ela precisa de ajuda, mas ela grita um pouco mais e diz a ele para sair. Max chega e Cruz sai. Max diz a Fernanda que Cruz salvou sua vida e ela deveria agradecê-lo. Fernanda grita: “Eu o amaldiçoo!”
Helena, falsa, cumprimenta Osvaldo. Ela chora e reclama que Max vai deixá-la sozinha e grávida. Osvaldo promete falar com Max. Helena avisa-o para não confiar em Guilherme. Osvaldo não aceita: “Guilherme é meu amigo! Eu confio nele!” Enquanto isso, Guilherme conversa com seu advogado.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.