Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 15/03: no capítulo 086(*) da novela, Osvaldo não duvida que João Paulo tem um neto, já que ele esteve com uma mulher antes de ser ordenado. Maria fica impactada. Ela pergunta se João Paulo era casado. João Paulo diz que é uma longa história. Ele e Osvaldo trocam algumas palavras e decidem conversar lá fora.
Começa o processo de divórcio. Helena mostra os hematomas novamente. Rosana se junta à diversão e pergunta como Max pode ter ousado machucar sua filha. Helena diz que Max a torturou e a expulsou de casa, para longe de seu filho. O juiz pergunta se isso é verdade. Max nega enfaticamente. Por alguma razão, Padilha está lá para defender Helena e diz que ela deveria ficar com seu bebê. Max diz que ela não ama seu filho. Ela deixou a criança por conta própria.
Helena diz que isso não é verdade! Max a expulsou com ameaças. Ele a condenou a não ser mãe quando a arrastou para trás de seu carro. Max diz que foi um acidente. Helena diz que foi um acidente que ele causou porque queria estar com sua amante e filho bastardo. O Juiz pergunta se isso é verdade. Max diz: “Claro que não”, mas Rosana afirma: “Ele tem um filho com ela. Eles estão juntos desde que ele se casou com minha filha”. Padilha retoma o caso. Ele menciona que Vitória está sendo acusada de assassinato. Max ataca Padilha.
Depois de restaurada a ordem, o Sr. juiz decide que o bebê deve ir com Helena, porque uma criança tão pequena precisa dos cuidados da mãe, e porque Max não consegue se controlar. Max chega à Casa Vitória com os oficiais do tribunal para pegar o bebê Osvaldinho. O oficial do tribunal diz que o bebê deve ser entregue. Vitória hesita e pergunta por quê. Helena diz porque ele é seu filho. Max diz que ela é louca. Helena diz que ela não é louca. Ela é mãe e tem direito ao filho. Vitória terá que entregar o bebê.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.