Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 15/04: no capítulo 109(*) da novela, Fernanda recebe a visita de Cruz, com a rosa de sempre. Ele planeja se casar e se mudar para sua própria casa. Não será grande, mas quem se importa! Vitória quer manter as notícias sobre seu câncer longe de Osvaldo. O médico de Fernanda a aconselha a contar tudo para a família. Vitória diz a eles que seu médico tem medo de que o câncer atinja seus pulmões. Ela queria esperar até depois da operação de Fernanda, e agora é a hora.
Leandra reza para não beber. Ela não suporta ficar presa. Isso a deixa louca. Ela pega a garrafa, dizendo que só precisa de um copo. Fernanda concorda que eles deveriam viver sozinhos. Cruz também tem uma surpresa. O rancho de seu primo, onde eles podem fazer a recepção após o casamento na igreja. Leandra resiste à bebida e diz que ela tem que ir a uma reunião, mas ela não quer ir a uma reunião … “Deus, o que eu faço?” Ela sai correndo.
O médico de Fernanda fala com seu antigo mentor e marca um encontro. Um familiar procura Tomásia na casa de Sandoval. Ninguém a viu e ela não foi se juntar ao resto de sua família no Texas. Guilherme diz a Leandra que a produção do teatro está pronta. Leandra fica animada. Guilherme diz para ela não se preocupar com nada e pede que ela prometa não beber mais.
Milagre dá vestidos às amigas, para que as três possam ir a um evento na TV. É a vez das mulheres agora. Bernarda reza. Eva disse que o sobrinho e afilhado de Tomásia estão procurando por ela. Bernarda diz que Tomásia fugiu sem se despedir. Vicente não acredita. Erasmo e Vicente estão irritados com Bernarda. Vicente promete continuar a incomodá-la até que encontrem Tomásia.
Osvaldo quer que Vitória siga as instruções do doutor sem desculpas! O casamento de Fernanda vai levar algum tempo para ser organizado. Ela tem que se recuperar. Antonieta e Pepino podem ajudar e, enquanto isso, Vitória pode iniciar o tratamento. E a quimio não vai ser muito forte, então ela não vai perder o cabelo. Ela vai fazer isso, mas ela não quer que Fernanda saiba.
Fernanda sai do hospital. Vitória vai para a cirurgia. João Paulo dá uma bênção a ela. Maria dá a Vitória uma medalha da Virgem de Guadalupe. Dias depois, Vitória está descansando e agradece a Virgem. Ela se recupera da cirurgia e recebe muitas visitas no hospital.
No posto de bombeiros, os heróis são chamados para combater um incêndio.
Os filhotes, bombeiros voluntários, recebem um prêmio. Na casa de Milagre, Vicente e Napoleão falam sobre como estão orgulhosos. Cruz tem a cabeça nas nuvens. Milagre balbucia sobre os vestidos que quer usar nos casamentos de Cruz e João.
Chega o dia do casamento de Cruz e Fernanda. Alonso tira fotos. Osvaldo, Vitória, Max, Maria e os dois meninos chegam em carruagens. Cruz entra em um cavalo. Fernanda chega em sua carruagem e Cruz insiste que é trabalho dele, de agora em diante, ser aquele que a ajuda, em vez de Osvaldo. Fabiano parece rabugento. Cruz acomoda Fernanda em sua cadeira de rodas: “Quando sairmos dessa igreja, seremos marido e mulher, e ninguém jamais nos separará!” Padilha está escondido e prepara um rifle.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.