Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 17/05: no capítulo 131(*) da novela, Fernanda fica chateada por ela não conseguir andar, quando Heriberto diz que a operação correu bem. Cruz e Maria tentam animá-la. Fernanda manda Cruz sair, para que ela possa ter mais tempo sozinha com a irmã Maria. Fernanda fala: “Se você me aceita, tem que aceitar nossa mãe também.” Maria suspira. Vitória está sentada no refeitório, pensando em dar as mãos a Maria e Fernanda. Ela vê a notícia do acidente de Osvaldo na TV e liga para saber como ele está. Então ela muda de ideia e decide ir vê-lo.
Uma enfermeira entra e inicia Fernanda em alguns exercícios de fisioterapia. A enfermeira move as pernas e dói as costas. A enfermeira consegue causar a dor e Maria consegue acalmar. Isso é tortura suficiente por agora, então a enfermeira vai embora. Maria diz a Fernanda que ela tem que melhorar, para que ela possa parar de se sentir insegura e parar de brigar com Cruz. Fernanda diz que ela não consegue evitar o ciúme. Cruz voltou com suco e uma revista, que inclui um artigo onde Diana afirma estar em um relacionamento com Cruz. Fernanda diz que Cruz a está traindo. Ele diz que é tudo mentira e vai consertar. Bem, Fernanda não quer vê-lo nunca mais.
Guilherme dá uma entrevista. Ele diz que se sente mal por não usar dublês. E isso não tem nada a ver com o teatro. Vitória corre para casa para ver como Osvaldo está. Ele diz que foi só uma queda, nada grande. Ele voltou para casa para trocar de roupa e depois ir ver Fernanda. Ele insiste que está bem. Vitória, apesar do susto, está tendo problemas para esclarecer seus sentimentos sobre Osvaldo e Heriberto. Osvaldo diz que sabe que cometeu um erro e que vai se arrepender pelo resto da vida. Vitória diz que talvez também tenha sido um pouquinho culpa dela por ignorá-lo.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.