Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 18/05: no capítulo 132(*) da novela, Maria tenta convencer Fernanda de que Cruz a ama, e que ela não deveria afastá-lo. Fernanda diz que não. Desde que a carreira na gravadora começou as coisas têm sido diferentes. Milagre fica sabendo da operação. Cruz invade o escritório de Diana. Osvaldo está saindo de casa. Ele não tem outra escolha. Ele diz a Vitória que ela tem todo o direito de ser feliz. Vitória está confusa. Osvaldo diz que ela não vai perdoá-lo. Ela diz que já o perdoou. Ela o perdoou há muito tempo e simplesmente não percebeu.
Cruz ainda está agitado. Não presta muita atenção ao que Diana tem a dizer. Ela diz que pode torná-lo uma grande estrela ou arruiná-lo. Sua escolha. Ele olha feio para ela, empurra-a e vai embora. Diana diz a si mesma que ele acabará se apaixonando por seus encantos. Maria pergunta a Fernanda se ela conversou com Cruz. Ela diz que não. Maria apresenta sua história com Max como uma lição objetiva.
Joel se diverte com as amigas, enquanto Vicente convence Napoleão a se declarar a Milagre. Osvaldo pergunta sobre o Heriberto. Vitória fica feliz quando ela está com ele. Ela só não tem certeza se é amor. Osvaldo não vai ficar no caminho dela, se a felicidade dela for com o Heriberto. Vitória relembra os bons e os maus momentos com Osvaldo e Heriberto. Ela resolve falar com João Paulo. Heriberto está pensando em Vitória. Ele a merece e cancela o resto de seus compromissos. Napoleão quer que Milagre se case com ele. Ela tem que pensar sobre isso.
João Paulo diz a Vitória para deixar seu coração guiá-la. Heriberto está de volta em casa, após sua caminhada, e Leandra vem visitá-lo. Guilherme reclama para Bernarda sobre Osvaldo estragar sua estreia. Ela espera que ele vá para a cadeia e experimente o que ela sofreu. Ela odeia traidores como ele. Guilherme a lembra de seu papel no sequestro. Bernarda finalmente o dispensa. Guilherme faz uma ameaça ao sair. Bernarda apenas diz que os dois vão cair. Depois que ele sai, ela diz ao abridor de cartas que ninguém pode destruir Bernarda de Iturbide.
Max visita João Paulo para algum conselho também. Max está dividido entre suas duas mães. João Paulo diz que precisam ser gratos pelas mães nos darem vida. Leandra reclama para Heriberto sobre machucar Max e seus problemas para parar de beber. Ela diz ao Heriberto que ele não entende como é. Ele diz que sim, porque já foi um alcoólatra! Helena e Guilherme conversam. Ele puxa uma adaga. Helena se corta, sangra. Heriberto ajuda Leandra com suas afirmações para que ela não fique mais bêbada.
Em uma banca de revista, Max vê o artigo sobre Diana e Cruz. Max grita com ele. Cruz diz que é mentira. Max lembra Cruz que todo o negócio de Linda foi resultado direto da fama. As pessoas vão atacar Cruz. Max não vai ficar parado vendo sua irmã sofrer como sua mãe. Cruz diz que está indo esclarecer tudo. Bernarda ouve sobre o acidente de Osvaldo no set. Ela diz que é um castigo divino, que ele merece. Max e Cruz estão na redação da revista e querem uma retratação. O editor diz a Cruz que Diana passou a informação. Cruz quer que publiquem que ele é casado e feliz com sua florecita. Mais tarde, Max pergunta a Cruz se, sacrificar sua felicidade com Fernanda, vale a fama.
Vitória e Fernanda estão tagarelando no hospital. Max traz Cruz e pergunta a Vitória se ela vai dar a eles um pouco de privacidade. Fernanda pergunta de que lado Max está. Max diz do lado da verdade. Antes de Max ir embora, ele diz a Fernanda para não ser impulsiva e ouvir. Cruz tenta explicar. Fernanda diz a ele para ir embora. Ele sai. Cada um deles chora em lados opostos da porta.
Nathy e Maria conversam ao telefone. Nathy conta a Maria que Cruz está fazendo as malas e se preparando para partir, para sempre. Fernanda escuta, se arrasta para fora da cama e vai para a cadeira de rodas. Ela se veste, foge do hospital e vai para a estação de ônibus. Nós a vemos implorando para passar pela segurança. Ela é negada, mas um passageiro com uma pergunta distrai o guarda. Fernanda dirige-se para o terminal onde Cruz está sentado em seu ônibus, esperando a partida. Ele não a vê. Ela decide se levantar da cadeira. Cruz implora ao motorista do ônibus para abrir a porta. Cruz desce do maldito ônibus e corre para sua florecita.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.