Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 19/01: no capítulo 049(*) da novela, Ofélia conta a Guilherme que a bomba está prestes a explodir na casa de Osvaldo. Guilherme está impressionado com o quanto Ofelia sente prazer no sofrimento de Vitória: “Por que você a odeia tanto?” Ofélia diz: “Ela roubou o amor de Osvaldo.” Vitória soluça para Pepino: “Osvaldo foi embora por minha causa! Eu estava tão distraída com meus próprios problemas que não estava lá para o Osvaldo … eu deveria ter contado a ele!” Guilherme e Ofélia querem ter certeza de que Vitória descubra sobre Linda. Fernanda acha que o pai dela é uma vítima inocente. Max diz a Fernanda que ela não deveria colocar toda a culpa na mãe.
O Guilherme e a Ofélia mandam uma foto de Osvaldo com a amante para a Vitória. Vitória está inconsolável por perder Osvaldo e Maria Magdalena em um único dia. Max se junta a ela. Seu celular toca e ela corre para atender. É a foto borrada de Osvaldo beijando Linda. Os três tentam convencê-la de que deve haver uma explicação para a foto. “Parece que ela está beijando ele na bochecha”, sugere Antonieta. De volta ao bairro, Linda não lamenta ter vendido tudo que Osvaldo deu a ela. Oscar chega à Casa Sandoval. Max está de saída e pede a Oscar para cuidar de sua mãe. Milagre está servindo comida em sua barraca no mercado. Ela ainda está preocupada com o paradeiro de João.
Cruz nota o rosto choroso de Fernanda. Ele conhece o melhor remédio para a tristeza. Em seu pueblo, as pessoas ouvem a música do vento, das árvores, dos pássaros, da água e de uma canção cantada baixinho no ouvido. E quando Cruz começa a cantar baixinho no ouvido de Fernanda, seu rosto se abre em um sorriso melancólico. Milagre fica ansiosa enquanto Napoleão liga para o corpo de bombeiros. Eles também não viram João. “Por um momento, você fez esquecer minha tristeza. Cruz, perdoe-me por todas as vezes em que fui rude com você.”, diz Fernanda. Ela o beija na bochecha e volta para dentro. E ele é deixado para refletir com tristeza que ele está realmente apaixonado, mas para ela, ele nunca será mais do que um simples jardineiro.
Max mais uma vez aparece no apartamento de Maria, mas desta vez ele está procurando por Linda. Ele conhece o pai muito bem, diz: “Ele nunca teria ido para a cama com uma mulher tão vulgar como você, a menos que você o perseguisse até conseguir o que queria. Você percebe o mal que você fez a um homem casado, uma família, uma mulher decente?” Linda ri: “Se seu pai teve um caso comigo, deve ter sido porque ele estava entediado com sua mãe.” Max vai embora enojado. Napoleão liga para todos os lugares e não encontra João. Vitória diz que confia em Osvaldo completamente, mas Linda está tramando algo. Sem dúvida tem uma cúmplice que tirou a foto e lhe enviou, Maria Desamparada: “Essa é a vingança por eu tê-la despedido e não permitido que ela se casasse com meu filho Max.” Rosana pergunta a Helena se ela acha que Vitória e Osvaldo vão se divorciar. Ela só quer que Max desembolse o dinheiro para que ela possa morar na cobertura que está de olho. Ela está cansada de morar no hotel.
Está escuro e ainda não há sinal de João. Milagre chora. Ela sabe que algo ruim deve ter acontecido com seu filho. Cruz chega em casa de bom humor. Ao ouvir a história, ele diz que João provavelmente está com Linda. Milagre bate na porta das meninas. Quando Linda abre, Milagre exige saber onde João está. “Como eu sei? Ele provavelmente está bêbado”, ela diz, despreocupada. Na mesa da sala de jantar da Casa Sandoval, Helena diz a Max que sua mãe não tem medo de trabalhar. Ela estará na empresa amanhã de manhã. Nathy, Maria Desamparada, Cruz e Napoleão aguardam Milagre ofender Linda: “É sua culpa eu não conseguir encontrar João e não sei se meu filho está vivo ou morto. Você fez o pior mal que uma pessoa pode fazer a uma mãe. Destrua o filho dela! É melhor rezar para que ele esteja vivo ou arrancarei seus olhos. Vou matá-la com minhas próprias mãos!”
Cruz e Napoleão levam Milagre embora, deixando Linda chorosa e abalada. Na Casa Sandoval, Micaela avisa a Max e Helena que Fernanda e Vitória não se juntarão a eles na mesa. Milagre, Napoleão e Cruz agasalham-se para passar a noite nas ruas, à procura de João. O Guilherme liga para a Helena. Ela desliga na cara dele, fingindo que é o número errado. Vitória é atormentada por sonhos com Osvaldo e Linda juntos, e com Maria zombando dela. Napoleão, Cruz e Milagre vasculham as ruas. Max vai ver o Padre na igreja. Ele pergunta por Vitória. Max conta que ela recebeu uma foto da amante e pergunta se o Padre sabe sobre o paradeiro de Osvaldo.
Linda se recuperou bem das ameaças de Milagre e agora modela um de seus novos vestidos para Nathy e Maria. As colegas de quarto ficam chocadas por ela ser indiferente ao desaparecimento de João e à angústia de Milagre. E mais uma vez, Nathy quer saber onde ela conseguiu o dinheiro para suas compras. Ela não acredita na história do adiantamento de salário. Linda admite que vendeu o anel de noivado de João e a pulseira que Osvaldo lhe deu. Maria devolve os presentes do bebê e diz a Linda para devolvê-los.
Milagre fica à distância enquanto Cruz e Napoleão se aproximam de uma figura esparramada no chão, cercada por garrafas vazias. Parece João. Eles reclamam sobre como ele está se comportando de maneira irresponsável e tentam descobrir como levá-lo para casa. Quando o alcançam e o viram de costas, Napoleão se afasta, horrorizado, gritando: “Seu rosto está destruído!” Cruz verifica o pulso. João está morto! Os lamentos de angústia de Milagre ecoam nas ruas vazias.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.