Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 19/05: no capítulo 133(*) da novela, o rapaz que gravou a morte de Linda em seu telefone está jogando sinuca com um amigo quando vê Guilherme sendo entrevistado na TV. Ele o reconhece como o homem que estava com a senhora da peruca. Nesse momento, Guilherme fala seu nome completo.
Napoleão está tentando obter uma resposta de Milagre. Milagre aceita, mas Napoleão ouve “não” e continua a tagarelar. Nathy tem que calá-lo para dizer que Milagre disse sim. Napoleão canta. Cruz e Fernanda vão à igreja e agradecem à Virgem por Fernanda poder andar. Fernanda agradece por seu homem maravilhoso. Milagre, Napoleão, Vicente e Nathy comemoram.
Pipino espalha as boas notícias sobre Fernanda. Ele quer Fabiano e Luci juntos. Bernarda não gostou dos designs que foram feitos durante suas ausências. Helena argumenta que são as novidades. Bernarda diz que a Casa Bernarda cria a moda, não a segue. Helena diz que sabe o que está fazendo e quer que Bernarda confie nela. Os designs são novos. Ela é a top model desta casa há muito tempo. Ela diz a Bernarda que a moda que ela gosta está um pouco fora de moda. Eles precisam ser mais inovadores. Helena lembra que os melhores e mais brilhantes estarão na Bienal. Bernarda medita.
João descobre que Napoleão vai ser seu padrasto. Milagre quer um casamento no estilo Mexicano Jalisco. Bernarda diz a Helena que vai confiar nela, mas é melhor Helena não decepcioná-la. Pipino avisa a equipe que Oscar está em Nova York cuidando de assuntos de negócios. A equipe decide que vai arrasar e o evento de moda e Bernarda precisa assistir.
Cruz e Fernanda voltam à vila. Todos estão emocionados. Cruz conta a todos que está desistindo da carreira de cantor, mas continua os estudos em medicina veterinária. Diana aparece. Cruz quer saber o que ela está fazendo lá. Ele disse a ela que não queria vê-la novamente. Ela diz a ele para pensar, pois tem uma carreira brilhante pela frente, ou ele prefere jogar tudo fora por esta mulher que não o apoia. Fernanda pula: “Basta! Oh, você está surpresa por eu conseguir andar?” Fernanda dá tapas em Diana.
Fernanda joga Diana para fora da vila. Cruz declara Fernanda a vencedora. Vitória relembra do seu trabalho de parto, de Padilha, dela sendo atropelada por um carro, Linda, o acidente de Fernanda e o câncer. Ela retorna ao presente. Ela é Vitória Sandoval. Uma mulher forte e vai ter sua vida de volta, e sua posição no mundo da moda.
Max e Fernanda conversam. Cruz traz o jantar. Fernanda está triste com os pais, mas Max está certo. Deixe-os viver sua vida. Milagre e as vizinhas estão falando sobre o dinheiro que arrecadaram para o resgate de Maria, e que não usaram. Max vem e agradece a todos. Fernanda fala com Osvaldo. Ela está triste por não estar mais em casa, mas como Max diz, eles têm que respeitar as decisões que tomaram. Osvaldo diz que sabe que ele ama Vitória com toda a sua alma, mas seu coração não consegue controlá-la. A vida é assim.
Heriberto fala com Vitória. Eles conversam sobre Fernanda. Vitória explica que foi o amor que fez ela andar. Fernanda ouviu que Cruz estava na rodoviária e ela usou todas as suas forças para andar, para que pudesse detê-lo. O médico menciona Osvaldo e Vitória diz a ele que ele não mora mais com ela. Vitória explica que ela mesma contou a Osvaldo sobre os beijos. Ela diz a Heriberto que Osvaldo a deixou livre para decidir. Heriberto quer saber o que ela decidiu, mas agora ela não quer falar sobre sua vida pessoal. Heriberto aconselha Vitória sobre Maria Desamparada: “Dê espaço a ela.” Vitória diz que ela decidiu recuar e não vai pressioná-la. Max e Maria curtem uma noite de amor.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.